Prefeitura de Nova York planeja megashow para celebrar “renascimento da cidade”

Anúncio

Um megaconcerto no Central Park celebrará em agosto o “renascimento da cidade de Nova York” após a pandemia de coronavírus que matou mais de 33.000 pessoas na cidade, anunciou o prefeito, Bill de Blasio.

O concerto será o destaque das comemorações em toda a Big Apple que durarão uma semana, disse de Blasio. “Será uma festa em toda a cidade de Nova York, um momento cidadão para declarar que Nova York está de volta. Será uma semana incrível, memorável, única na vida” para “enfatizar que não existe nenhuma maneira de parar Nova York”, apontou.

Setenta por cento dos ingressos para o show serão para pessoas já vacinadas, disse de Blasio ao New York Times.

A convocação dos artistas que participarão do megaconcerto ficará a cargo do produtor musical nova-iorquino Clive Davis, de 89 anos, uma lenda do setor, afirmou o prefeito.

Anúncio

De acordo com o Times, oito grandes artistas dividirão o palco por três horas na data ainda provisória de 21 de agosto. A expectativa é reunir 60 mil pessoas presencialmente – número que se multiplicará com a intenção do prefeito de televisionar o evento.

A Live Nation, a gigante global dos shows, está envolvida com a produção, e a maioria dos ingressos será gratuita, embora haja alguns assentos VIP, disse Davis.

O show acontecerá no Great Lawn do Central Park, um gramado oval entre o museu Metropolitan e o teatro Delacorte, onde o show histórico Simon & Garfunkel de 1981 foi realizado, atraindo cerca de 400 mil pessoas.

Outros artistas que tocaram lá são Carole King, Elton John, Diana Ross, Luciano Pavarotti, Beyoncé, Metallica e Neil Young, entre outros.

A matéria completa (em inglês) do New York Times pode ser vista clicando aqui.