Neste domingo (26), o município de Vitacura, no Chile, entregou as chaves do mais renomado Centro de Convenções de Santiago à GL events, que por várias décadas será a nova administradora da concessão do equipamento.
Com a mudança de administração, o centro de convenções deixa seu antigo nome, Casa Piedra, e passa a se chamar Metropolitan Santiago, que terá um forte apelo sustentável, comprometido com o meio ambiente e o desenvolvimento comunitário.
O diretor executivo da GL events Chile, Francisco Sotomayor, destacou que a multinacional francesa está muito feliz em receber das mãos do município de Vitacura as chaves do seu primeiro centro de convenções no Chile.
“Estamos muito otimistas de que seremos uma grande contribuição não só pela qualidade do serviço que entregaremos em nossos eventos corporativos e sociais, convenções e seminários, mas também porque estamos comprometidos com a sustentabilidade e a cidadania”, disse.
“Por isso, aqui na região metropolitana de Santiago, famílias, atletas e jovens terão um espaço aberto no parque para desfrutar de atividades gratuitas que implementaremos gradativamente”, completou.
Francisco Sotomayor destacou que a GL events planeja investir no curto e médio prazo mais de US$ 6.5 milhões para a sua remodelação e para a implementação de medidas sustentáveis, entre as quais se destaca a utilização de energias renováveis e utilização eficiente da água. Além disso, a empresa espera gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos nos próximos meses.
O METROPOLITAN SANTIAGO
O novo centro de convenções tem seu espaço composto por 16.000 m², dos quais 3.200 m² são interiores, 1.500 m² de pátio e terraços, além de 11.300 m² de esplanadas e áreas verdes para atividades complementares.
Tudo isso em um parque de mais de 51.000 m² com vista para a Cordilheira dos Andes. Com acesso a rodovias, hotéis, shopping centers e a apenas 15 minutos do aeroporto.
Para a administração do equipamento, o diretor executivo da GL events Chile, Francisco Sotomayor, recrutou uma equipe com um histórico de destaque:
– Jaime Solar como gerente geral – Durante anos ocupou a direção comercial da Movistar Arena e a direção geral do Centro Parque;
– Pedro Mussa, que atuou como gerente de operações da Casa Piedra, Espacio Riesco e gerente geral da Vista Santiago;
– Pablo Abelli, no cargo de conselheiro sênior, que foi um dos gerentes da Casa Piedra em seus primórdios e Diretor Comercial do Sheraton Latin America;
– Javier Contreras, que atuou como gerente comercial do Centro Parque nos últimos 5 anos e atualmente é membro do Future Leaders Council do ICCA, se juntará à equipe no cargo de Gerente de Desenvolvimento.
A direção de Comunicação e Marketing será liderada por Michelle Helguero, que foi chefe de comunicação da Subsecretaria de Turismo e tem ampla experiência,
Já a gestão de Recursos Humanos será dirigida por Paulina Illanes, que nos últimos anos foi vice-gerente de Pessoas do Walmart.