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Prefeitura do Rio de Janeiro libera a volta de eventos de negócios

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Em decreto publicado hoje (10/08) no Diário Oficial, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a liberação dos eventos de negócios, como: assembleias, workshops, seminários, conferências, simpósios, painéis, congressos e palestras. Nesses casos, segundo o decreto, o espaço que abrigará o evento deverá funcionar com a metade da capacidade, desde que não ultrapasse a regra de 4m².

“Entende-se por evento um acontecimento que reúne pessoas que possuem objetivos específicos em comum. Por se tratar de uma atividade muito diversificada, entendemos que a melhor forma de retomada do setor seja através da categorização dos mais diversos tipos de eventos, para que haja uma diferenciação de análise dos potenciais riscos entre eles, liberando assim, de forma gradual, faseada e totalmente responsável, a realização dos eventos, conforme o grau de risco de cada tipo/modelo e de acordo com a capacidade de se programar e implantar todas as medidas de segurança e restritivas, em atenção aos Protocolos estabelecidos”, diz a prefeitura no Diário Oficial.

De acordo com a prefeitura, os eventos de negócios possuem perfil de risco e relevância econômica comparável às demais atividades econômicas autorizadas a funcionar na Fase 5 do Plano de Retomada, tais como hotéis, hostels, albergues e similares.

Desta forma, dada a sua natureza organizacional, de objetivos e seu público diferenciados (adultos, em sua maioria com formação superior, no desempenho de suas atividades profissionais) eles estão autorizados a retornar, não mais se enquadrando em eventos que continuam proibidos como: feira de negócio, shows, roda de samba, casa de festa e food park.

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A prefeitura aponta ainda que “Os eventos de negócios se desenvolvem em ambientes organizados especificamente para este fim, com rigoroso controle do fluxo de pessoas, oferecendo condições para o conforto e segurança dos participantes, no intuito de garantir sua permanência e máximo aproveitamento. A formalidade associada ao profissionalismo e a necessidade de representação dos paradigmas da marca corroboram para o cumprimento dos protocolos de prevenção e combate à COVID-19 nestes eventos”.

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