Prêmio Caio abre inscrições para edição de 2014

Anúncio

As inscrições para a 15ª Edição do Prêmio Caio já estão abertas para empresas, agências especializadas, empreendimentos, destinos e espaços para eventos de todo o país. Considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, a 15ª edição do Prêmio vai contemplar trabalhos realizados entre o período de 01 de julho de 2013 a 30 de junho de 2014 nas categorias Eventos e Serviços, reconhecer os melhores Empreendimentos e Destinos, além de entregar o 5º Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

Todo processo é online, diretamente pelo site da Premiação: inserção dos cases, fotos e vídeo, julgamento pelos jurados, analise das notas e respectivas pontuações e anúncio dos vencedores. “Fácil de ser executado, sem nenhuma interferência humana,  o que garante a lisura do processo e resultados à prova de manipulações e interferências, além de tornar a avaliação mais objetiva”, afirma Sergio Junqueira Filho, coordenador do Comitê organizador do Prêmio Caio 2014. “Além disso, desde 2010 implantamos um novo pacote de inscrições de trabalhos, em que por um valor único, a empresa pode inscrever quantos trabalhos quiser. Isto democratizou a participação na premiação, igualando economicamente as pequenas empresas às gigantes do setor”.

Concorrem no Prêmio Caio cases de  Eventos em 23 Categorias: Congresso, Convenção, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e Serviços em 15: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico.

Na campanha deste ano, assinada pela Cats Mars, a comunicação do 15º Prêmio Caio procura demonstrar que a inscrição na premiação, mais que participação, é um investimento. “Por ser a maior premiação dessa indústria, as empresas que participam realmente, além do reconhecimento dos seus talentos, têm um retorno efetivo junto a clientes e ao mercado. A cada ano temos altos índices de retorno de empresas que já participaram em outras edições e crescimento no número de novos participantes, o que reforça a valorização do Jacaré pelo mercado”, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Anúncio

No Brasil, os setores de Eventos, Negócios e Turismo representam mais de R$200 bilhões de faturamento (5% do PIB) e mais de 5 milhões de empregos (10% da mão de obra empregada), o que coloca o país entre os 10 destinos mais importantes do mundo (ICCA). De acordo com a OMT – Organização Mundial de Turismo, a receita global gerada pelo turismo é da ordem de US$1,4 trilhão – US$3,8 bilhões por dia – respondendo por 29% das exportações mundiais de serviços e 6% do total das exportações de bens e serviços. A ICCA informa que os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes.  Segundo o WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo a indústria turística movimenta 9,3% do PIB global e gera 261 milhões de empregos em todo mundo.

“Os melhores eventos e os melhores serviços para eventos desde os anos 2000 têm n’O Grande Prêmio Brasileiro de Eventos o seu grande momento de reconhecimento dos trabalhos realizados no decorrer do ano anterior. Vencer o Prêmio Caio é entrar para a galeria dos Melhores do Brasil, o que gera grande retorno para as agências porque os clientes valorizam as empresas que ganham a Prêmio Caio”, afirma Junqueira Arantes.

As inscrições estão abertas por meio do site: www.premiocaio.com.br, com condições especiais para cadastro ilimitado de cases.