A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, discursou nesta segunda-feira (20), na sessão solene da Câmara dos Deputados, em Brasília em homenagem ao primeiro ano da Lei 14.146, que instituiu o PERSE.
Ela ressaltou a importância da união do setor, a criação de vínculos com as entidades, a mobilização junto aos parlamentares, além do apoio do deputado Felipe Carreras, autor do Programa.
“Fomos buscar os números do setor, nosso tamanho, nosso mercado e quem somos. Crescemos com a crise. Muitas empresas foram socorridas pelo programa, em relação ao crédito, manutenção dos empregos, desoneração fiscal e outras questões básicas para sua sobrevivência, mas muito ainda há que se fazer, principalmente para não recuarmos em alguns avanços já estabelecidos”, disse.
A sessão solene contou ainda com a presença da a presidente da ABEOC CE, Enid Câmara, representantes de entidades do setor, e de todas mais de 50 atividades econômicas que fazem parte da cadeia produtiva do segmento, além de parlamentares.
O PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos vem sendo responsável para a recuperação do setor de eventos e do turismo em geral, responsável por 8% do PIB nacional e um dos mais afetados diretamente pelas paralisações dos serviços em razão do isolamento social provocado pela Covid-19.