Primeira Canton Fair totalmente online reuniu 26 mil empresas e contou com 1,8 milhão de produtos expostos

Anúncio

A 127ª Feira de Importação e Exportação da China, ou Canton Fair foi realizada totalmente online em 2020. Finalizada ontem (24/06), a feira de 10 dias foi um importante barômetro do comércio exterior da China e atraiu quase 26.000 empresas nacionais e estrangeiras, com 1.8 milhão de produtos expostos.

Apesar de virtual, a maior e mais antiga feira de comércio do país ainda trouxe um número considerável de pedidos aos expositores nacionais, com os compradores estrangeiros ainda otimistas com o “Made in China”. Na segunda-feira, a Guangzhou Dayun Motorcycle Co., um dos expositores, havia recebido mais de 30 pedidos de clientes de 18 países,

“O evento realizado em meio à pandemia certamente aumentará a confiança na recuperação do comércio global. Além das novas tecnologias, novos produtos e novo marketing na feira online, ele apresenta novas oportunidades para nós”, disse Wu Peiyuan, gerente geral da departamento de comércio internacional da empresa.

A Canton Fair criou ainda uma excelente plataforma para empresas estrangeiras entrarem no mercado chinês. Gao Shiwang, diretor do departamento de desenvolvimento da indústria da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Máquinas e Produtos Eletrônicos, disse que, com a epidemia amplamente sob controle, o país está intensificando os esforços para garantir a segurança da cadeia industrial, que é uma razão importante para os compradores internacionais prestarem atenção na Canton Fair.

Anúncio

A Litans International Corp., uma empresa de produtos agrícolas com sede no Canadá, participa do evento global de comércio desde 2012. Desta vez, trouxe produtos como vinho e xarope de bordo. “Após décadas de reforma e abertura, a China se transformou em um enorme mercado consumidor de alimentos importados. A geração mais jovem de consumidores tem um forte desejo de alimentos importados de alta qualidade”, disse Yuan Li, gerente geral da empresa.

Para alcançar melhores resultados na feira, a empresa montou uma equipe responsável pelos serviços de comunicação, negociação e acompanhamento on-line. “Nos sentimos confiantes e motivados porque encontramos novas oportunidades de negócios para cooperação na feira, o que nos ajudará a explorar ainda mais o mercado na China”, afirmou.

Fonte: Xinhuan | Macau