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Primeira edição presencial da Rio Coffee Nation celebra grandes negócios e visitação

O Rio Coffee Nation, evento dedicado a cafés especiais e orgânicos, levou para a Casa França-Brasil, nos dias 23 e 24 de outubro, cerca de três mil pessoas.

A segunda edição do evento – a primeira presencial – também gerou oportunidades de negócios com foco em estimular a profissionalização do mercado.

Importante destaque para a presença do mercado de compradores nacionais de cafeterias, restaurantes e espaços gastronômicos, assim como internacionais, por conta da parceria com o Paris Coffee Show.

Nos dois dias de evento, o Rio Coffee Nation contou com 100 marcas presentes – 40 expositores – e gerou cerca de um milhão de reais com a venda de cafés especiais e produtos relacionados ao setor.

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“A possibilidade de realizar a edição presencia do Rio Coffee Nation esse ano foi extremamente importante para o mercado. Possibilitar o contato dos produtores com os compradores e com o público e geral gera uma nova experiência, incluindo a degustação do produto e apresentação da produção”, indicam Martina d’Avila e Vania Tavares, idealizadoras do evento.

“Queremos atuar junto a todas as etapas desse mercado para reforçar a posição de excelência dos cafés brasileiros, tanto no mercado interno como abrindo novas frentes de exportação”, completam.

Em 2021, o Rio Coffee Nation acontece em formato híbrido. Além do evento já realizado presencial, a edição online acontecerá no próximo fim de semana, dias 30 e 31 de outubro.

O Café Iranita, de Purilândia, em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, foi o grande vencedor da Competição de Melhor Café Torrado para Espresso.

Além do reconhecimento, o café participará em 2022 do Paris Coffee Show, um dos mais importantes eventos de café mundiais, que acontece anualmente na capital francesa.

Na competição, o segundo lugar foi para o café da Serra do Cabral, em Minas Gerais, e a terceira colocação ficou com a Fazenda Florença, em Valença, no Vale do Café no Rio de Janeiro.

O Rio Coffee Nation também recebeu o 2º Campeonato Brasileiro de Latte com Deleite Vegetal”, promovido em parceria com o primeiro leite vegetal de aveia do Brasil, o Naveia.

Latte art é a arte de criar desenhos e grafismos com leite vaporizado utilizando café como “tela”.

O grande vencedor foi Gael Martins, barista da Baden Torrefação, de Porto Alegre, que ganhou uma passagem para Varsóvia, na Polônia, para acompanhar o mundial de latte art que acontece em junho de 2022. E ainda vai acompanhado de Tiago Rocha, barista embaixador do torneio, e da Amanda Albuquerque, vencedora da primeira edição do campeonato.

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