Primeiro semestre da GL events fecha com 9% de crescimento de receita

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Os resultados financeiros de meio ano da GL events apresentaram um aumento de 9% nas receitas e uma melhoria “significativa” na lucratividade. A receita total do período foi de €596 milhões.

As demonstrações financeiras intermediárias do primeiro semestre de 2019 foram aprovadas pelo Conselho de Administração da GL events em 23 de julho de 2019. “A receita do grupo no primeiro semestre cresceu 9%, acompanhada de uma melhora significativa na rentabilidade. No segundo semestre – com a realização dos Jogos Pan-americanos e a COP 25 – posso confirmar que as metas anuais do Grupo para crescimento de receita de mais de 10% estão alinhadas”, aponta Olivier Ginon, Chairman e CEO do Grupo

A empresa disse que as mudanças na estrutura do Grupo foram responsáveis por 8% do crescimento da receita e que as vendas dos mercados internacionais foram responsáveis por 43% da receita total, em comparação com 49% no final do primeiro semestre de 2018. A queda refletiu, em grande parte, a concentração de megaeventos no segundo semestre de 2019.

O crescimento nos resultados foi largamente atribuído a aquisições e controles de custos. A margem operacional foi de 11,7%, contra 9,7% no primeiro semestre de 2018.

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Já a GL events Live teve faturamento de € 275,4 milhões em 30 de junho de 2019, queda de 3% em relação a 2018. Novamente a concentração dos megaeventos no segundo semestre foi responsável por esta diferença – a receita de 2018 inclui € 50 milhões de contratos de megaeventos.  Excluindo os megaeventos de 2018, a receita da divisão cresceu 18%, destacando sua capacidade de gerar receita a partir de eventos menores e de calendário como: Maison et Objet, Convenção Dassault, SIHH Genebra, Feira Agropecuária de Paris, Paris Air Show, Festival de Cinema de Cannes, Roland Garros e o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Le Castellet.

A receita da divisão de Venues (centros de convenções/pavilhões) cresceu 6,5% em relação ao primeiro semestre de 2018. O destino Lyon se beneficiou dos eventos bienais. Outros destinos também registaram crescimento de receita: Brasil, Paris, Barcelona e Budapeste.

De acordo com o comunicado da empresa, as despesas de capital do primeiro semestre de 2019 (€ 27 milhões) estavam alinhadas com as prioridades orçamentárias.

O relatório completo (em inglês) pode ser baixado aqui