Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano acontecerá presencialmente nos próximos dias 20 e 23 de setembro, em Milão (Itália).
A 90ª edição da Micam espera receber mais de cinco mil compradores, maioritariamente europeus. “É a primeira etapa na nova campanha de vendas de um setor estratégico para a economia italiana. Reunir compradores presencialmente na feira continua a ser a melhor forma de negociar pedidos, permitindo que eles possam ver e tocar nas amostras e, sobretudo, falar com os colegas e negociantes da indústria”, afirma Siro Badon, presidente da Micam
A feira ocupará os pavilhões 1,2,3,4 e 6, sendo que o 1 e o 3 vão receber a gama Premium com os produtos mais exclusivos da feira. Pela primeira vez a MICAM contará com uma área ocupada pela Mipel, evento internacional de couro e acessórios de moda, e também pela TheOneMilanoSpecial em um formato original que vai proporcionar novas oportunidades para os compradores.
Já a área da Micam X receberá encontros e atividades focadas principalmente nos temas lançados na última edição da feira: futuro do varejo, sustentabilidade, tendências e materiais.
O evento contará ainda com uma plataforma digital, a MICAM Milano Digital Show, que nasceu com o objetivo de completar a tradicional oferta feira e aumentar as oportunidades comerciais.
É uma plataforma digital concebida para proporcionar ao expositor mais oportunidades de negócio, graças à sua integração com modernas ferramentas de marketing digital e gestão de clientes. A Micam Milano Digital Show foi desenvolvida pela NuOrder e oferece suporte online para as iniciativas comerciais e promocionais das empresas participantes.
Confiança e segurança
Em colaboração com a Fiera Milano, a organização da Micam definiu as devidas diretrizes de segurança e higiene para proteger expositores, visitantes e funcionários que contribuem para a realização do evento.
Novos processos de entrada e de registo, assim como novas normas nos espaços comuns e nos corredores vão ser aplicados seguindo as orientações da UFI (Associação Global da Indústria de Exposições) e da EMECA (European Major Exhibition Centres Association).
Algumas das regras serão: utilização da máscara obrigatória em todo o espaço da feira; testagem de temperatura de todos os expositores e visitantes na entrada; desinfeção dos stands duas vezes por dia.
“A presença destas e de outras medidas dá aos compradores e expositores a garantia de que vão poder aproveitar as oportunidades habituais para fazerem o seu trabalho e negociar com conforto absoluto”, finaliza a organização.