De acordo com matéria publicada pelo “Estadão Conteúdo”, a privatização do Complexo Anhembi (incluindo a venda da São Paulo Turismo – SPTuris) terá que esperar um pouco mais.
Em discussão na Câmara Municipal, a proposta foi dividida em dois projetos de lei distintos e deve ser concretizada só em 2018.
De acordo com a reportagem, a separação da proposta em duas se deu após governo e a base chegarem a um consenso de que o projeto de lei deveria garantir uma maior possibilidade de desenvolvimento imobiliário da região. Para isso seria necessário na privatização criar algum instrumento que previsse a retirada da trava, hoje existente, de exploração máxima da área, que é de 1 milhão de metros quadrados.
Agora divididos, o primeiro projeto de lei permite a venda do complexo mas com uma nova emenda que diz que a venda do equipamento será condicionada a uma revisão pontual de uso do solo
Já o segundo projeto de lei detalhará as novas regras urbanísticas da região e, quando for aprovado, viabilizará a privatização
Fonte: Estadão (Foto: José Cordeiro/SPTuris)