Profissionais de eventos do Espírito Santo se mobilizam através do #JuntospeloEntretenimentoES

Anúncio

Parados desde o dia 20 de março em virtude de um decreto do governo para impedir a aglomeração de pessoas por conta da pandemia, os profissionais de eventos do Espírito Santo se mobilizaram através do movimento #JuntospeloEntretenimentoES.

Mais de 50 profissionais que fazem parte do movimento assinaram um manifesto cobrando aprovação de medidas para a retomada das atividades do setor no Estado. “Até o final de setembro, aproximadamente 800 datas/eventos terão deixado de acontecer, gerando uma perda econômica imensurável em um setor que movimenta mais de 40 segmentos da economia”, diz o manifesto.

O grupo deseja um planejamento básico aprovado pelo governo para que o setor possa se organizar para uma futura retomada das atividades, tendo parâmetros para saber em qual cenário podem voltar com os eventos. De acordo com o movimento, mais de 10 reuniões foram realizadas com o governo e protocolos foram apresentados pelos representantes do setor de entretenimento, mas, de acordo com eles, nada foi aprovado até o momento.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura a discussão dos protocolos para a retomada do setor de eventos segue na pauta de discussões do Governo do Estado, em Grupo de Trabalho formado pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Saúde. Foi indicado ainda que o estabelecimento de um cronograma para o retorno é condicionado à diminuição do risco sanitário da população, e os protocolos serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Anúncio

A pasta ressalta que os eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos serão liberados a partir de setembro e seguirão normativa publicada nos próximos dias.

Fonte: A Tribuna