Profissionais de eventos pedalam 1.500 km pela Inglaterra em protesto

Anúncio

Cinco profissionais de eventos, Mike Trasmundi, Harry Ford, Steve Reynolds, Tyler Cole-Holmes, Mark Ward, percorreram 1.500 quilômetros de bicicleta, passando por mais de cem locais que eles costumam ir quando estão trabalhando com eventos ao vivo, mas que estão atualmente fechados devido a COVID-19.

Denominado Survival Tour, o passeio-protesto começou em Newcastle, passando por Leeds, Manchester, Sheffield, Nottingham, Birmingham, Oxford, Bristol, Bournemouth, Brighton e terminando em Londres.

A ação foi mais uma realização do movimento #WeMakeEvents, que anunciou na última semana que 170.000 empregos da indústria de música ao vivo serão perdidos com a proibição de eventos até, pelo menos, o início do próximo ano no Reino Unido.

O Survival Tour teve como objetivo substituir os tours ao vivo em que os ciclistas normalmente estariam trabalhando. As experiências vividas e o fato de a crise que se avizinha não ter fim para o setor foram as inspirações de uma rota que teve ao menos um final feliz: arrecadação de £ 30.000 ($ 39.000) em doações.

Anúncio

Percorrendo entre 80 e 135 km todos os dias durante duas semanas, os participantes do #TheSurvivalTour já trabalharam com os maiores nomes do mundo incluindo Coldplay, Rolling Stones, Taylor Swift, Roger Waters, Florence & The Machine, Mumford & Sons e muito mais.

Confira algumas imagens do tour:

A jornada toda você pode ver em: https://www.instagram.com/thesurvivaltour/