No próximo ano, as empresas alemãs com soluções energéticas amigas do clima serão apoiadas quando participarem de feiras no exterior.
Para isso, o Ministério Federal da Economia selecionou dez feiras no exterior com foco em tecnologia ambiental como parte da iniciativa de exportação “Energy”.
Este é o resultado de uma reunião realizada em maio, com a presença de representantes do Ministério Federal da Economia, da Energy Export Initiative, do Ministério Federal das Relações Exteriores, do DIHK e da Associação da Indústria de Feiras Alemãs AUMA.
A lista de feiras é publicada pela AUMA: Special trade fair program Energy 2023.
No próximo ano, a iniciativa de exportação voltará a se concentrar em eventos em mercados que atualmente são de particular interesse para a economia alemã.
Isso inclui feiras no Brasil, Emirados Árabes Unidos, EUA, Vietnã e Coréia do Sul. Além disso, três das dez participações em feiras comerciais ocorrem em países africanos.
No Brasil a ação acontecerá na Intersolar South America, agendada para agosto de 2023, em São Paulo. A lista completa pode ser vista aqui.
Todas as participações federais são organizadas como estandes de empresas conjuntas, nas quais as empresas alemãs podem participar em condições favoráveis.
A Iniciativa de Exportação de Energia do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Proteção Climática (BMWK) tem apoiado fornecedores de soluções energéticas amigas do clima nas áreas de energias renováveis, eficiência energética, redes inteligentes e tecnologias de armazenamento na abertura de mercados estrangeiros por 20 anos.
Novas tecnologias, como energia a gás ou células de combustível, também estão entrando em foco. Cerca de 150 eventos e projetos são financiados todos os anos, incluindo feiras de comércio exterior.
Este ano, como parte da iniciativa “Energy”, estão no programa quatro feiras de comércio exterior, nas quais as empresas podem participar sob a marca guarda-chuva “Mittelstand Global – Energy Solutions made in Germany”.