Anúncio
Início Feiras de Negócios Programa Vista Brasil apoia participação de microempresas do segmento na FIT 0/16

Programa Vista Brasil apoia participação de microempresas do segmento na FIT 0/16

Anúncio

A 57ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê está agendada para acontecer entre os dias 23 e 25 de abril de 2024, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.

O evento conta com o apoio do Vista Brasil – Programa de Competitividade e Promoção de Micro e Pequenas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção, idealizado pela Abit – Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção em parceria com o Sebrae.

O Programa foi criado para potencializar os produtos e os negócios de micro e pequenas empresas do mercado nacional, atuando estrategicamente por meio de cursos, consultorias, ações comerciais e estudos. 

Dentre outras iniciativas, o Vista Brasil apoiará a participação de micro e pequenas empresas de vestuário do setor de moda infantil na FIT 0/16.

Anúncio

Estas categorias representam 90% do setor de vestuário do país, segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

De acordo com a Abit, em 2022, a produção de moda bebê foi de 223 milhões de peças, enquanto a moda infantil alcançou 962 milhões.

No mesmo ano, o varejo físico registrou aumentos significativos no valor comercializado desses produtos, com R$ 42,7 bilhões em moda infantil (um aumento de 22%) e R$ 6,73 bilhões em moda bebê (um aumento de 7%) em relação ao ano anterior.

Além de oferecer condições especiais para montagem do estande, a associação vai disponibilizar às empresas interessadas:

– Espaços individuais e montagem básica, com programação visual especial da área coletiva do Vista Brasil; material promocional; divulgação do grupo de marcas para a base de contatos da Abit;

– Divulgação e cobertura nas redes sociais da associação durante o evento; e apoio operacional com acompanhamento de representante da Abit na feira.

“No âmbito da moda infantil, a FIT 0/16 se destaca como a plataforma ideal para que as marcas estabeleçam parcerias e construam negócios promissores”, comenta Lilian Kaddissi, superintendente executiva de projetos estratégicos da Abit.

Para Kaddissi, além de impulsionarem as vendas, as feiras desempenham um papel muito importante na promoção e consolidação das marcas. “O Vista Brasil apoia ativamente a participação das micro e pequenas empresas nos eventos de moda mais relevantes do país”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile