Anúncio
Início Feiras de Negócios Projeto Frutas do Brasil se prepara para feiras internacionais no 2º semestre

Projeto Frutas do Brasil se prepara para feiras internacionais no 2º semestre

O projeto Frutas do Brasil marcará presença em importantes eventos internacionais no segundo semestre deste ano.

Esses encontros são uma verdadeira vitrine global para os produtos frescos brasileiros, destacando a qualidade e a diversidade das frutas do Brasil.

O projeto é uma iniciativa de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),

De acordo com Jorge de Souza, gerente de projetos da Abrafrutas e gerente-executivo do Frutas do Brasil, os distribuidores podem esperar por frutas de qualidade e seguras para o consumo, com um compromisso do setor com as boas práticas de ESG, além do respeito pelos importadores e clientes.

Anúncio

Ele destaca que o setor tem um processo de melhoria contínua nas operações, com a meta final de alcançar a excelência nas exportações de frutas frescas e derivados.

“Os primeiros eventos do ano foram plenamente atendidos, com a receptividade dos importadores sendo excelente e grandes oportunidades de negócios identificadas nos mercados-alvo”, conta.

 “A Fruit Logistica, maior feira mundial de fruticultura, gerou milhões de dólares em negócios entre exportadores e importadores. Além disso, os festivais Frutas do Brasil no Canadá e nas embaixadas brasileiras em Londres e Paris também atingiram seus objetivos”, completa.

Para o segundo semestre, as expectativas são positivas, com a continuidade da estratégia de participação no mercado asiático.

O Frutas do Brasil Festival Mumbai, na Índia, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de agosto, promete muitas oportunidades de negócios, especialmente para maçãs, avocados e limões do Brasil.

A participação na Asia Fruit Logistica 2024, na Fruit Attraction 2024 e no evento da IFPA em Atlanta, nos Estados Unidos, são cruciais para fortalecer a presença brasileira nesses mercados.

O Brasil se destaca como o maior e melhor fornecedor de frutas tropicais, oferecendo uma grande diversidade de espécies e variedades.

“O compromisso do setor com frutas de qualidade, práticas de ESG, respeito pelos importadores e clientes, e a contínua busca pela excelência nas operações e exportações são os pilares que sustentam a participação do projeto Frutas do Brasil nos eventos internacionais deste segundo semestre”, finaliza. 

Confira abaixo a agenda completa dos próximos meses:

Asia Fruit Logistica – 2 a 6 de setembro

Produtores e exportadores brasileiros estarão presentes na Asia Fruit Logistica, uma feira abrangente que cobre toda a cadeia de valor da indústria de produtos frescos e serviços de apoio.

O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de setembro na AsiaWorld-Expo, em Hong Kong, China. Os visitantes não podem deixar de conferir o estande do Frutas do Brasil, no hall 3, nº 3P40.

Fruit Attraction – 8 a 10 de outubro

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a Fruit Attraction ocorrerá no centro de exposições do IFEMA, em Madrid, Espanha. Este evento é a segunda maior feira de frutas na Europa, atraindo exportadores e importadores de todo o mundo.

Empresas brasileiras participam da feira há mais de 10 anos, consolidando sua presença no mercado europeu.

The Global Produce & Floral Show – 17 a 19 de outubro

A delegação brasileira também marcará presença na The Global Produce and Floral Show, em Atlanta, Geórgia, EUA, entre os dias 17 e 19 de outubro.

Organizada pela International Fresh Produce Association (IFPA), essa é a principal feira do setor produtivo de frutas, verduras e legumes nos Estados Unidos.

Frutas do Brasil Festival Mumbai – 26 e 30 de agosto

A missão promete muitas oportunidades de negócios, especialmente para maçãs, avocados e limões do Brasil, e acontece na Índia.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.