Projeto Setorial Brazilian Furniture se prepara para a ICFF 2024

Anúncio

Após uma marcante participação na Semana de Design de Milão 2024, o Projeto Setorial Brazilian Furniture, parte agora para a Semana de Design de Nova York, nos Estados Unidos.

A ação acontece sob o comando da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil.

Por meio do projeto, 28 empresas brasileiras já estão confirmadas na Missão Comercial ICFF, a feira internacional de mobiliário Contemporâneo, que ocorre entre 19 e 21 de maio de 2024.

Entre as indústrias participantes, 13 delas estarão em exposição em estandes exclusivos do projeto e todas participam de rodadas de negócios com compradores internacionais.

Anúncio

Além disso, nove marcas brasileiras também apresentam 18 novas peças de mobiliário desenvolvidas em colaboração com designers nacionais por meio do programa “Design + Indústria”, que contará com uma mostra exclusiva na feira, seguindo o sucesso da ação no Salone del Mobile.Milano.

Na área do café, especialmente pensada para recepcionar e integrar visitantes e expositores, o espaço é ocupado pela Florense.

Enquanto a Akra Collection abrilhanta a mostra “Design + Indústria” com a rede Floresta Tropical, peça que é uma ode às técnicas tradicionais e fibras naturais encontradas no Brasil, cedida gentilmente para o projeto.

“A ICFF representa mais do que uma feira de negócios. Trata-se de um ponto de encontro da comunidade global do design na América do Norte”, diz a diretora-executiva da ABIMÓVEL e gerente do Brazilian Furniture, Cândida Cervieri.

“E, claro, com a missão de levar e colocar em destaque o mobiliário brasileiro em todas as regiões do mundo, a participação do Projeto Brazilian Furniture em ações nos Estados Unidos é essencial”, completa.

A executiva adianta que estão preparados para levar a brasilidade que tanto chamou a atenção em Milão por sua qualidade estética, material e sustentável para Nova York.

Em 2023, 26 marcas brasileiras participaram da Missão Comercial ICFF, promovida a partir do Brazilian Furniture.

Entre a exposição de produtos e rodadas de negócios com compradores internacionais, a ação resultou em 3.358 contatos, sendo 87,3% deles novos parceiros comerciais, gerando aproximadamente US$ 106,8 milhões em negócios imediatos ou prospectados para os 12 meses seguintes.