O Departamento de Cultura, Mídia e Sport (DCMS) e a Public Health England aprovaram hoje (19/11) o All Secure Standard, documento que reúne os protocolos para a realização dos eventos no Reino Unido.
A aprovação veio após os protocolos serem colocados em prática no evento All Secure Expo Pilot, realizado em Londres, em 2 de setembro, demonstrando que – com protocolos – o retorno dos eventos ao vivo durante a Covid-19 é possível.
A informação foi dada pela Associação de Fornecedores e Serviços de Eventos (ESSA), juntamente com a Associação de Organizadores de Eventos (AEO) e a Associação de Locais de Eventos (AEV), responsáveis pela elaboração dos protocolos.
O All Secure Standard, que cobre feiras e grandes conferências, começou a ser desenvolvido durante o verão inglês. A data para o returno dos eventos ainda segue indefinida.
Isso significa que as autoridades agora reconhecem a competência da indústria para realizar eventos de negócios seguros e controlados, seguindo o padrão All Secure, após semanas de trabalho das três associações e seus membros.
O All Secure Standard, estabelecido pela ESSA, AEO e AEV, e suas partes interessadas, fornece uma estrutura de orientação e avaliações de risco para garantir um retorno seguro às exposições ao vivo.
“Apesar do dano colossal infligido à nossa indústria por esse vírus, a aprovação do governo dos protocolos pelo governo significa que comprovamos que é possível ter um retorno seguro. Esta é a base para continuar nosso trabalho de desenvolver um roteiro para a reabertura do nosso setor”, finaliza Rachel Parker, diretora da AEV.
The events industry is ready and able to return safely.
— ESSA (@ESSAnews) November 19, 2020
A pilot exhibition in September:
✅ Followed the All Secure guidance
👥 Welcomed 13 exhibitors and 300 delegates
👏🏼 Has been deemed extremely safe by @DCMS
See for yourself 👉🏼https://t.co/y0xCOpcGMF#ProjectRecovery