Anúncio
Início Feiras de Negócios Próxima edição do Inspiramais aborda futuro do mercado dos produtos de moda

Próxima edição do Inspiramais aborda futuro do mercado dos produtos de moda

Anúncio

Qual é a chave para a transformação do mercado de produtos de moda? Essa é a pergunta que norteia a pesquisa que deu origem ao tema da próxima edição do Inspiramais: Future Proof.

Entre os dias 13 e 16 de julho, o salão que reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade apresentará novidades para a temporada 2022_II a segmentos como calçados e acessórios, confecção, moveleiro e bijuterias.

Além disso, durante os quatro dias do evento online haverá rodadas de negócios nacionais e internacionais, palestras de inspirações com exposição de materiais e networking entre os participantes.

Na avaliação do coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues, um dos grandes pilares do salão é a continuidade. O tema da próxima temporada é sempre construído a partir da evolução de conceitos trabalhados nas anteriores.

Anúncio

Na última edição, por exemplo, fez-se referência ao impacto e às mudanças impostas pela pandemia, com a temática Antídoto.

“Naquele momento, falamos sobre a ideia de antídoto, de olhar para a natureza e de regenerar como ela se regenera. Buscamos a cura para todas as dificuldades e, em relação aos negócios, o reposicionamento com o digital tem esse sentido”, esclarece.

Para 2022_II, o questionamento está voltado à relação com o que está por vir. “Para serem percebidos no futuro, tanto a empresa quanto o produto devem ter relevância. Se não houver propósito e uma narrativa sustentável de inovação, eles não se mantêm no amanhã”, explica.

Para o designer, ser relevante é traduzir esses sentimentos em formas de materiais e depois de produtos – tornando-os desejados e necessários. “O futuro vai exigir ações positivas aqui e agora. Um produto relevante será valorizado se tornando à prova do futuro”.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile