A data continua a mesma, mas certezas ainda são esperadas para o Salone del Mobile de Milão que, após não ser realizado em 2020, está programado para 5 a 10 de setembro de 2021.
Em dezembro do ano passado a organização do evento italiano anunciou o adiamento da feira de abril para a nova data.
Agora os organizadores esperam que o próximo Decreto del Presidente del Consiglio dei Ministri (DPCM), agendado para 6 de abril, de realmente o sinal verde para o retorno das feiras.
Os trabalhos para a realização do evento, com toda a segurança para empresas e visitantes, estão seguindo em frente, mas, ao entrar na fase mais operacional, torna-se necessário ter garantias do Governo.
Claudio Luti, presidente do Salão, sublinhou isso no dia 22 de março, depois de um encontro com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, e o presidente da Região da Lombardia, Attilio Fontana.
“A data certa de reinício das feiras no próximo DPCM é essencial para nós. Mas também precisamos de uma certeza de que chegaremos a um certo número de vacinados que faça com que a Itália seja considerada um país seguro para receber visitantes estrangeiros”, indicou.
Além dessas importantes definições, outros pedidos também foram feitos para viabilizar o evento: campanha de promoção internacional, passaporte de saúde ou “passe verde digital” para acesso à feira e garantia de continuidade de voos internacionais.