Salão do Móvel de Milão adia sua realização para setembro de 2021

Anúncio

Incertezas relacionadas com o coronavírus pandemia estão se estendendo para 2021.

Os organizadores do Salão do Móvel de Milão (Salone del Mobile) anunciaram o adiamento da principal feira de design do mundo para setembro. Em 2020 o evento não foi realizado.

Originalmente programado para acontecer de 13 a 18 de abril, o evento será realizado agora entre os dias 05 e 10 de setembro de 2021.

“Poder realizar o Salão no próximo ano é uma prioridade absoluta para todos nós, cujas vidas dependem do setor de design. Tentamos muito nas últimas semanas não fazer anúncios que posteriormente teriam que ser negados ou revisados ​​devido à evolução da situação”, disse Claudio Luti, presidente do Salone del Mobile.

Anúncio

Ele observou que as novas datas foram selecionadas para refletir as necessidades de outros operadores de feiras no país que hospedam suas feiras nos pavilhões da Fiera Milano.

“Acreditamos que a mudança da feira para setembro deixará tempo suficiente para a contínua fase aguda da pandemia diminuir e que isso proporcionará uma chance real de impulsionar o o setor de design em um nível global”, acrescentou Luti.

Em 2019, 386.236 pessoas de 181 nacionalidades diferentes visitaram o evento, que recebeu 2.418 expositores, 34 por cento deles estrangeiros.

A próxima edição também marcará os 60 anos de existência do Salão do Móvel de Milão.

O governador da Lombardia, Attilio Fontana, afirmou que a notícia é “muito importante” e que a região estará ao lado de organizadores e expositores para que o evento “volte a ser um ponto de referência para todo o país”.