Anúncio
Início Live Marketing Publicitários Negros abre edital para apoiar ida de jovens comunicadores negros ao...

Publicitários Negros abre edital para apoiar ida de jovens comunicadores negros ao Festival de Cannes

Anúncio

O coletivo Publicitários Negros (PN) irá apoiar a ida de 3 jovens negros ao Cannes Lions com 100% dos custos de deslocamento, hospedagem e alimentação cobertos pela iniciativa.

Para tal, o PN convocou o mercado para, por meio da oferta de cotas de patrocínios, servir como pilar essencial da campanha e abre, no dia 18 de abril, o edital para a seleção.

Desde o ano passado são mantidas conversas com a organização do festival diante de críticas à falta de representatividade no mais importante evento da área publicitária.

Desta forma, Simon Cook, CEO de Cannes, reuniu-se com a equipe e realizou um movimento que permitiu o crescimento de 800% no número de participantes brasileiros negros no evento (de um, no ano passado, o número subiu para oito neste ano).

Anúncio

Adicionalmente, o festival ofereceu credenciais de acesso para que os jovens profissionais possam acompanhar o festival in loco

A partir dessas tratativas, o Publicitários Negros abre a seletiva para que estes jovens profissionais aproveitem a oportunidade de imersão para o aprimoramento profissional e também promovam o desenvolvimento de conteúdos mais plurais e diversos no mercado.

De acordo com Luna Lima, presidente do conselho do PN, o mercado tem absorvido a ideia aos poucos e já conta com a colaboração e apoio de empresas e agências como:

 -Smiles, Globo, Wunderman Thompson, Talent Marcel, FCB, Almap BBDO, Vox Haus e B&Partners, além de profissionais aliados.

“Nossos jovens talentos terão a chance de sentar-se à mesa e se alimentar direto de uma grande referência para a publicidade no Brasil”, destaca Luna.

“Há um movimento de sensibilização quanto à demanda, mostrando que há um entendimento das especificidades quanto à luta por igualdade”, completa. 

A seleção dos 3 jovens contemplados com a bolsa de desenvolvimento criativo se dará a partir da seletiva das ideias apresentadas por eles quanto ao uso da experiência para o desenvolvimento de suas carreiras e da visibilidade de profissionais de mesmo perfil.

“Nossa intenção é instituir uma semente que, num futuro breve, tenha alcance para além do mercado publicitário”, comenta Luna. 

O Publicitários Negros manterá sua luta para uma cultura mais igualitária, sobretudo em seu mercado de atuação, gerando possibilidades de inclusão, aprimoramento e criação de networking para profissionais negros, em ações constantes para geração de oportunidades.

A participação de jovens profissionais nos mais requisitados eventos e ações do mercado é extremamente importante para a criação de um elo saudável em favor da igualdade. 

Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui e conheça o edital.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile