Vou fazer um gancho com nota do Luis Orsolon sobre o que pensam os candidatos à prefeitura de São Paulo sobre os eventos e turismo.
Mais do que oportuna, a nota foi preocupante ler que aqueles que ambicionam dirigir a cidade que mais recebe grandes feiras e eventos do Brasil desconhecem o nosso mercado e sua importância.
Então, nem vamos perder tempo em lamentar, criticar e nos aborrecer com o esse fato que de novidade não tem nada. Vamos agir!
Agora é o momento de chamarmos os candidatos para nos conhecer, nos ouvir, entender o que são feiras de negócios, quantos empregos criamos e quantos bilhões de reais movimentamos.
Talvez nossas associações poderiam promover os encontros e estabelecer o diálogo com os candidatos. Obrigá-los a colocar o nosso setor em sua agenda de governo seria pedir muito e sabemos que, infelizmente, promessas de campanha nem sempre vingam após as eleições. Porém, cabe a nós, eleitores, cobrar de nossos representantes o que nos foi dito e prometido.
E vou além, me apegando com todas as minhas forças ao otimismo: por que não conseguirmos do (a) futuro (a) prefeito (a) o reconhecimento do setor de feiras e eventos definitivamente como uma das principais atividades econômicas da cidade? Por que não fazê-los enxergar que podemos fazer parte estratégica da recuperação Pós-Covid 19?
Vamos nos fazer conhecidos, reconhecidos, ouvidos e valorizados.