Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios
Mais lojas na Terra do que estrelas no céu
Assista uma entrevista com Guilherme Paulus, Presidente do conselho da CVC, que nos contou sobre a sua participação como debatedor na Conotel, evento voltado para profissionais da área da hotelaria. Paulus disse que em 2014 teremos 35 mil novas unidades hoteleiras no Brasil em dois anos, e que hoje, os hotéis de condomínios em sua maioria oferecem tudo o que os hotéis de resort têm. “O turista e o viajante corporativo querem excelência de atendimento, esse é o diferencial”.
Entre outros assuntos, falou também sobre o crescimento do turismo corporativo no mundo. “A sobrevivência de um hotel é 60% de turista de negócios e 40% do turismo”.
O sonho de qualquer brasileiro é fazer uma linda viagem de férias, e a CVC principal agência de viagens do Brasil, tem várias opções para toda família. A empresa cresce de 15 a 20% ao ano, e Guilherme explica o motivo: “Nos últimos 15 anos de CVC esses números nos acompanham gradativamente, graças a um trabalho de equipe muito forte, inovação de roteiros e um bom atendimento aos nossos passageiros”.
Na oportunidade falou também sobre o crescimento das franquias da CVC. “A CVC vai ter mais lojas na Terra do que estrelas no céu”, afirma.
Tapetes Turcos
O Grupo Radar de Comunicação esteve na Capadócia (Turquia), onde realizou o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM) e visitou a Merkez Anadolu, uma cooperativa que há 80 anos fabrica tapetes.
Além de fabricar tapetes a cooperativa também realiza um trabalho social com mais de 5 mil colaboradores que fazem seus tapetes nas suas próprias casas. “Um tapete de seda com um tamanho e densidade normal, é necessário um ano de paciência, ou seja, um tapete de 6m² seriam seis anos de trabalho”, explica Kaan Tultay, gerente da loja de tapetes Merkez Anadolu.
Tultay explicou também o diferencial dos tapetes turcos para os tapetes do resto do mundo. “Os tapetes turcos são realizados com nós duplos, e o pelo do tapete sai do meio do nó, assim, pisando ou passando um aspirador em cima do nó, o tapete vai ficando cada vez mais resistente”.
De acordo com Kaan o Brasil é um dos melhores mercados para os tapetes turcos. “Assim como os turcos, os brasileiros quando saem de férias gostam muito de gastar”, brinca.
Turismo de negócios e MICE
A América Latina é um mercado vasto e crescente de viagens de negócios. Com a sua economia em expansão, grandes oportunidades estão disponíveis para os fornecedores de viagens que estão bem posicionados no mercado, ainda mais, com a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em 2016, a demanda de viagens e eventos corporativos tem crescido consideravelmente. “Temos apresentado um crescimento acima de dois dígitos nos últimos dois anos e com a perspectiva de bater esse crescimento”, diz Wellington Costa, Diretor Regional da GBTA Brasil.
A GBTA América Latina é uma rede de profissionais em Viagens e Eventos Corporativos, organizada em capítulos regionais, e é uma extensão da organização global conhecida como GBTA Global Business Travel Association.
A associação tem o objetivo de se tornar uma plataforma para os gestores, compradores e os fornecedores do segmento de viagens corporativas, a fim de melhorar suas habilidades de gestão. “No Brasil temos mais de 10 sessões educacionais, todas desenvolvidas pela GBTA Brasil, formada por um corpo de mais de 600 assessores de viagens e eventos corporativos, além disso, é uma excelente oportunidade para networking e benchmarking e boas praticas de gestão e eventos corporativos”, explica Wellington.
Realizada de 8 a 10 de junho, a conferencia Latino América de viagem de negócios contou com a participação de compradores corporativos e fornecedores, do Brasil, Argentina, México, Estados Unidos e Costa Rica. “Nós sabemos que muitos profissionais que operam com viagens de negócios, sejam coordenadores, gerentes ou diretores, também são responsáveis pelo mercado de M.I.C.E, pois, muitas vezes o setor de turismo de negócios e o mercado de M.I.C.E. ficam muito perto”, comenta Hank Roeder , Vice Presidente de Operações Globais da GBTA.
Um bom exemplo é o México, onde os dirigentes de turismo trabalham com visitantes e expositores, e tratam todos como turismo de negócios. “Hoje em dia, os mercados mexicanos como todos os outros, estão tomando um novo caminho no mercado de M.I.C.E, tanto no receptivo como de exportação a outros países”, comenta Rodolfo G. Macedo Jimenez, Diretor Regional da GBTA México.
FISPAL comemora 30 anos
A maior e principal feira direcionada para o mercado Food Service da América Latina, a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar – reuniu este ano cerca de 1.400 marcas expositoras, nacionais e internacionais. “Este é um ano especial para a Fispal, pois, comemoramos 30 anos de feira, o que representa a força da marca”, comemora Marco Basso, presidente da BTS Informa.
A ALCA FOODS, Indústria de Cereais Matinais, foi fundada em 1995, com objetivo de fornecer alimentos saudáveis que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos brasileiros. “Hoje nosso portfólio conta com mais de 20 produtos e sabores nos casos dos cereais e aqui na feira estamos lançando uma linha nova de mingau própria para alimentação infantil”, explica Roberval Filho, gerente comercial ALCA FOODS.
Outra marca que esteve presente na feira foi a GOTA ÁGUA MINERAL NATURAL. A Água Gota é considerada a água premium da Argentina, pois não contém conservantes ou aditivo. “Devido ao seu pH neutro e seu baixo teor de sódio, a Gota Water além de fazer muito bem à saúde, é também ideal para Sommeliers, porque limpa o paladar o preparando para a harmonização de alimentos e bebidas”, explica Dulce Liguori, diretora comercial da importadora GOTA ÁGUA MINERAL NATURAL.
Pioneira e líder no mercado americano no fornecimento de insumos e soluções integradas para limpeza e higiene profissional, a SPARTAN marcou presença na FISPAL. “Originalmente a Spartan foi constituída para fabricação de produtos químicos na área institucional, mas com isso, víamos a necessidade dos nossos clientes de não ter só o produto, e sim as soluções integradas que seriam: equipamentos, acessórios, treinamento e capacitação”, diz Paulo Zanini Gregório, gerente Nacional de vendas Spartan do Brasil.
Momento SP
O Momento SP desta semana com Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre o que leva os turistas a visitarem de São Paulo e quais os principais atrativos da cidade para quem procura o destino turístico. “São Paulo possui uma riqueza muito grande de destinos, gastronomia, museus, atrações para crianças, parques, vida noturna badalada e circuito de compras para todos os bolsos”, diz Poit.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 07/07/2014, a partir às 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv