O Programa Radar Television com Octavio Neto desta segunda-feira (25), trará a cobertura completa da Feira APAS 2015.
Pautada pela temática, “Produtividade – A Serviço do Consumidor”, a maior Feira mundial do setor supermercadista visou discutir a prática utilizada em diversos setores da economia para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores. O evento bateu recorde na visitação altamente qualificada e na qualidade dos expositores que ocuparam o Expo Center Norte. “Nunca uma feira é igual à outra, nunca dá para reproduzi-la da mesma forma. As mudanças e inovações são constantes.”, explica Ronaldo.
Paralelamente à Feira APAS, o tema Produtividade esteve presente em todo o ciclo de conferências e painéis realizados durante o Congresso de Gestão em Supermercados. “Mais uma vez a Feira APAS cumpriu seu objetivo e apesar do ano difícil, as pessoas trouxeram sua motivação e levaram uma motivação ainda maior para a continuidade dos negócios”, comemora Carlos Correa, superintendente da Associação Paulista de Supermercados.
O Congresso trouxe palestras de renomados especialistas brasileiros e internacionais. “Os expositores estrangeiros chegam aqui e dizem: Isto aqui é maravilhoso, um país lindo e apesar das incertezas, vocês têm tudo por fazer, são muitas oportunidades, queremos vir novamente e queremos vir ainda maior”, conta o executivo.
A grande novidade da Feira foram os Projetos Especiais – uma iniciativa da APAS para desenvolver novos fornecedores de determinadas categorias para os supermercados. Octavio Neto conversou com Marcelo Checon, fundador da M|Checon Cenografia, empresa que foi responsável pela criação de quatro estandes na feira. “Um cliente me indagou sobre nossa empresa estar com apenas quatro estandes na feira, e respondi que tínhamos quatro estandes e quatro clientes felizes”.
Sempre muito presentes junto aos seus clientes, assim é o trabalho da MIChecon. “Fazemos questão de estarmos sempre acompanhando nossos clientes e disponibilizando uma equipe de 80 funcionários para eles. Isso faz toda diferença”, completa Samara Checon, atendimento M|Checon Cenografia. Um bom exemplo é a estréia da “Casa Polenghi”, uma instalação de 230m², com design moderno e sofisticado criado para a empresa.“Nesse estande conseguimos trazer um pouco da alma Polenghi, são quatro ambientes aconchegantes, cada um representando uma das linhas”, explicou Christiane Vilar Diogo, gerente de produção da marca.
Atualmente boa parte da população brasileira não enxerga mais o cachorro ou gato como um simples animal de estimação, mas, sim, como um membro da família. E atenta a este cenário, as redes de supermercado investem cada vez mais em produtos da linha pet para atingir e conquistar esse público, e uma marca que já vem colhendo esses frutos é a BawWaw, marca pertencente ao Grupo Rações Reis. “Possuímos uma linha de produtos para atender o público de A a Z, com acessórios, vestuário, terapêutico, beleza, higiene e alimentos”, diz o presidente das Rações Reis, Jair Ribeiro.
O executivo comentou também sobre a felicidade de ser uma das marcas escolhidas para a premiação da APAS 2015, onde a empresa foi consagrada com o 2° lugar na categoria melhor Ação Promocional; 3° lugar na categoria Melhor Exposição/Display e 4° lugar na categoria Melhor Estande. E comemora a parceria de sucesso com o apresentador Richard Rasmussen. “O Richard veio para somar e agregar valor à nossa marca”, completa.
Outra empresa de destaque na feira foi a Kodilar, apresentando produtos saudáveis visando uma melhor qualidade de vida. São mais de 430 itens em produção e muitos outros em desenvolvimento, que estão divididos em duas linhas: Kodilar e Natural Life. “Estamos sempre atentos às novidades do mercado, principalmente para o segmento de produtos naturais”, diz o diretor Superintendente da Kodilar, Wagner Zacharias, e completa, -“Além de saudável, nossos alimentos são práticos e podem ser preparados de maneira muito rápida”.
Valdernei Lucio Franco, gerente nacional de vendas da Kodilar, destacou as misturas para tapioca, a goma tradicional hidratada, a Tapioca com Queijo e a Tapioca com Maçã e Canela e o lançamento tapioca mix de sementes.
Mostrar os bastidores do Live Marketing, Feiras e Eventos, é uma característica do Programa Radar Television. Assim, Octavio Neto entrevistou Varinia de Moraes, diretora comercial da Vivace Soluções, empresa de Arquitetura Promocional, que foi responsável pela construção de alguns estandes na APAS, para saber mais como é feito esse trabalho e como são obtidos os resultados tão sonhados pelos clientes.
“O segredo é a pré-produção. Montar um estande não é brincadeira, pois estamos lidando com vidas. São pessoas subindo escadas e lidando muitas vezes, com materiais de risco, por isso, nossa equipe é muito bem preparada e com uma estrutura muito grande de equipamentos”.
Grandes marcas estiveram na APAS, dentre elas a Master, empresa que atua na produção e processamento de suínos, e detém a marca Sulita e se destaca pela verticalização, ou seja, cria os seus suínos, garantindo assim a qualidade dos seus produtos.
“Começamos como fornecedores/multiplicadores de material genético de suínos, em parceria com uma companhia inglesa. E mantivemos isso dentro do nosso portfólio, produzindo da base até a industrialização”.
Elisa Fernandes, vencedora da Primeira Edição do MasterChef Brasil, marcou presença no stand da Sulita elaborando pratos para desgustação com cortes suínos exclusivos. “A carne suína é super versátil, e os produtos da Sulita são de qualidade garantida, o que pra mim é importante, pois não colocaria minha assinatura em um produto que eu não garanta tal qualidade”.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 18/05/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!