Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios
“Crème de la Crème” do Caribe
Turks & Caicos, um charmoso arquipélago formado por 40 ilhas banhadas pelo oceano atlântico, e a apenas 550 quilômetros de distancia do estado da Florida, mas com todas as características culturais e naturais do Caribe. “Temos ótimas opções de conexão aérea, muitos voos partindo dos Estados Unidos e parte da Europa.”, revela Kingsley R. Been, Chairman da Turks & Caicos Islands.
Turks & Caicos ainda é uma colônia da coroa britânica e tem o inglês como idioma oficial, mas a proximidade com os estados unidos imprime a este conglomerado de ilhas características bastante peculiares. “Os brasileiros irão encontrar em Turks & Caicos os melhores resorts do Caribe, algumas das praias mais bonitas do mundo, lugares para mergulho e snorkeling sem igual. E claro, em um ambiente tranquilo e calmo.”, explica Ralph L. Higgs, Diretor de Turismo da Turks & Caicos Islands.
Maurício Vianna, Presidente da Net Hospitality, empresa de turismo que está trabalhando com esse destino, explica o que Turks & Caicos tem a oferecer. “É um destino diferenciado, e que tem potencial para ser lançado no Brasil. Trabalhei durante anos com destinos do caribe e realmente Turks & Caicos é um paraíso”.
Férias Rock ‘N’ Roll
Férias no melhor estilo Rock ‘n’ roll, é o que turistas do mundo todo encontram nos resorts temáticos do Hard Rock Hotels, que reúne boa música, boa comida e gente bonita. São lugares onde a festa nunca acaba.
Para saber mais das novidades da Rede, entrevistamos Enrique Martín Del Campo, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios do All Inclusive Collection, que falou sobre o mercado brasileiro. “Temos uma diversidade de hotéis em todo o mundo, mas dentro do mercado Latino, o Brasil se destaca como o mais importante, pois aqui temos lindas praias, boa gastronomia e música”, diz Del Campo, e continua, “Começamos pelo mercado português para atender melhor o mercado brasileiro”. Resultado do sucesso dos hotéis é sempre o retorno dos visitantes. “Temos uma porcentagem muito grande de gente que volta aos mesmos hotéis, e aqueles que também vão para outros destinos, mas sempre atrás da marca Hard Rock”, completa Del Carmo.
Moda em Alta
Estabelecida oficialmente em Gramado no Rio Grande do Sul, a FENIN, principal feira do setor de confecções e moda da América Latina. A feira que tem exposição nacional recebe também visitação internacional, devido à proximidade do Estado com países vizinhos que fazem fronteira com o RS. “Esta é uma feira que cresce a cada ano, por isso, estamos levando-a para Bento Gonçalves, onde teremos uma melhor infraestrutura e com certeza começaremos com chave de ouro, porque a Serra gaúcha se encontra lotada e em julho teremos mais de 1.200 marcas expositoras”, diz Julio Viana, CEO da EXPOVEST | FENIM FEIRAS.
Este ano, a feira foi realizada pela segunda vez em São Paulo, apresentando a coleção Primavera/Verão, e mesmo estando em meio à Copa do Mundo, os organizadores tiveram grande sucesso de público e feedback. “O brasileiro está cada vez mais profissional neste sentido, e usando o velho bordão, “São Paulo é São Paulo”, tudo pode acontecer nesta cidade, mesmo durante a Copa tivemos três dias de casa cheia”, completa Viana.
A Pacific Blue esteve presente na Fenin e trouxe novidades em coleções tanto femininas quanto masculino. “Trouxemos a coleção feminina intitulada como Inocência sedutora, que traz uma onda de florais em suas estampas. Já o masculino, continua com mais vaidade e uma abundância de cores, uso de estonados nas sarjas, camiseta polo, enfim, uma variedade imensa”, explica Yasmin Rkein, diretora de estilo da Pacific Blue.
A Beleza do Bem
A Perfumaria Sumirê, maior rede de segmento do Brasil, apresentou a 7ª Edição do “BELEZA DO BEM – SFS 2014”, com foco na solidariedade. “Este é o nosso principal evento, e temos o foco para a doação, e fizemos uma parceria com o GRAACC, e a cada ano nos surpreendemos com o crescimento e reconhecimento do publico, que mesmo em meio à Copa do Mundo acontecendo simultaneamente, compareceu em massa”, comemora Claudia Rizzo, organizadora do evento, que faz questão de ressaltar que o evento não tem fins lucrativos. “O Sumirê Fashion Show é puramente beneficente, toda a renda arrecadada é revertida não apenas ao GRAACC, mas também a outras instituições”.
A Aspa Cosméticos é uma empresa que investe no futuro, antecipando tendências para garantir beleza e bem estar de seus clientes. Na SFS a marca desenvolveu uma apresentação bastante interessante desenvolvida pelo maquiador e estilista Claudinei Hidalgo. “Procurei trabalhar com a maquiagem e concepção das roupas voltadas para o clima de Copa do Mundo. A ideia foi ter um protesto e ao mesmo tempo um esclarecimento do que aconteceu na Copa, unindo beleza, glamour e sofisticação”, explica Hidalgo.
Tudo o que a ASPA desenvolve, faz com que a mulher se torne única. “Só em nosso Aspa Color, temos mais de 40 cores que podem ser usadas no corpo e no cabelo. Dá para fazer um colorido lindo, afinal o mundo é colorido!”, comemora Rose Giocaris, Sócia Fundadora da Aspa Cosméticos.
A Supernova é uma agencia de eventos viabilizando da melhor forma cada evento realizado, através de vantagens competitivas e criativas, transformando as oportunidades diárias em novos negócios. Com menos de dois anos de vida, a agência já se tornou referência no mercado implementando uma filosofia diferente na produção de eventos, que envolvem honorários abaixo do valor de mercado (8%), e já conta com grandes nomes de empresas em seu portifólio. “Temos um formato diferente, otimizamos custos, trabalhamos com planejamento de marca, é realmente uma coisa bem fora da caixa neste mercado de eventos”, afirma Rafaella Ferrer, sócia diretora da Supernova.
Um Negócio de 2 bilhões de reais
A Exposec é a principal feira de segurança da América Latina, que além de trazer as inovações tecnológicas é também um ponto de encontro de atualizações do setor, com seminários e palestras. “Aguardamos mais de 36 mil visitantes de toda a América latina, e com a presença da TecnoMultimedia InfoComm Brasil, que faz sua primeira edição no Brasil, a Exposec deve ter um faturamento de 2 bilhões de reais em negócios”, diz Marco Antônio Mastrandonakis, Diretor Geral do Grupo Cipa Fiera Milano.
A Exposec foi realizada no Imigrantes Exhibitions Center, que passará por reformas, tratadas no acordo feito pela nova concessão. “Hoje dependemos de questões documentárias e licenças, mas seguindo o critério do contrato de concessão, a primeira fase do projeto terá de ser entregue até fevereiro de 2016, por isso, ainda este ano começaremos a fazer a demolição do prédio para uma nova e mais moderna construção”, explica Marcelo Marino, Gerente de Marketing e Comercial do Imigrantes Exhibitions Center.
Momento SP
O Momento SP desta semana com Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre o que o levou a aceitar um cargo público, já que era um executivo de sucesso e quais os seus planos para o turismo na cidade de São Paulo. “Fechei um ciclo na vida privado onde fechei vários negócios, estive do outro lado do balcão, e achei que terminando minha parte neste negócio bem, seria a minha hora de dar a minha contribuição”.
Quanto aos planos para a cidade, Poit diz que sua meta é abrir São Paulo para investimentos e parcerias público-privadas. “São Paulo tem um potencial enorme para o turismo, mas precisa de uma estratégia para a sua vocação, além do turismo de negócios, temos uma riqueza muito grande no lazer, compras e etc”.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 30/06/2014, a partir às 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv