A primeira edição do Auto Premium Show reuniu no Jockey Clube de São Paulo, automóveis de luxo.
Combinando elegância e alta qualidade, os veículos expostos no evento podem chegar a quase 2 milhões de reais. Os visitantes também puderam conhecer os modelos recém-lançados no Brasil.
Combinando elegância e alta qualidade, os veículos expostos no evento podem chegar a quase 2 milhões de reais. “O design do mundo, da arquitetura e decoração tem tudo a ver com o design dos automóveis, então, nada melhor do que aproveitar este espaço e criar este evento que tenho certeza, vai entrar para o calendário oficial da cidade de São Paulo”, diz Angelo Derenze, presidente da CASA COR.
O Auto Premium Show se destaca por suas características únicas de oferecer um ambiente exclusivo para um público altamente comprador. “Vimos que esse era o momento de reunir todas as marcas premium em um único espaço”, afirma Flávio Padovan, Presidente da Jaguar Land Rover.
A ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) teve um papel fundamental na realização do evento. “A ABEIVA é uma entidade que congrega todas as marcas premium do Brasil, ela se sente na obrigação de apoiar de alguma forma a atitude e a decisão de vir para um evento como este”, comenta o presidente da PORSCHE no Brasil e vice-presidente da ABEIVA, Marcel Visconde.
São Paulo realmente precisava de um evento deste calibre. Foi uma festa à altura do Jóquei Clube um endereço tradicional, chique e elegante.
E por falar em estilo e elegância, duas marcas chamaram a atenção a Jaguar e a Land Rover. Com destaque para a nova Range Rover Sport. “Estamos aproveitando a Auto Premium Show para lançar o Range Rover Sport, um carro que traz várias inovações, entre elas a sua construção, feito todo em alumínio pesando 420 quilos a menos que o modelo anterior”, explica Flávio Padovan, Presidente da Jaguar Land Rover.
E por falar em sofisticação e robustez, destacamos uma marca de luxo que fez sua apresentação na FENATRAN, o modelo RAM 250 pertencente ao Grupo Chrysler. A montadora começou a oferecer produtos até então pouco presentes em nosso mercado. A própria pick-up RAM que estava fora do mercado há alguns anos é um exemplo. “Reintroduzimos aqueles que não estavam mais sendo comercializados e outros que chegam agora ao País”, disse Luiz Fernando Machado Tambor, Gerente Geral de Vendas e Marketing do Grupo Chrysler no Brasil.
Espaço dos desejos
Um dos eventos mais charmosos realizados na capital paulista, a São Paulo Boat Show abriga o espaço dos desejos que já virou tradição em suas edições. E neste ano não poderia ser diferente.
Considerado “ferramenta de trabalho” para os executivos em grandes metrópoles que precisam se locomover com agilidade o helicóptero também está relacionado ao luxo e os produtos oferecidos pela AUDI helicópteros vem de encontro ao gosto sofisticado dos visitantes da exposição. “Temos vários clientes no mercado náutico que usam helicóptero para ir até seus barcos, afinal chegar ao litoral norte de São Paulo e até mesmo Angra e Paratí no verão pode ser uma tarefa bastante longa”, diz Gualter Pizzi, diretor comercial AUDI HELICOPTERO, que representa a marca Robinson de Helicópteros no Brasil.
Tamanho não é documento para a sofisticação e o exclusivo, prova disso são as armações de óculos apresentadas no evento pela Miguel Giannini Óculos. “É uma grande oportunidade de mostrar os nossos produtos, pois assim, como um blazer os óculos são um acessório muito importante na composição de um visual”, comenta Alvaro Ferriolli, sócio diretor da empresa.
E pra completar os carros elétricos personalizados da CAR STATION estão fazendo um grande sucesso no mercado. Alexandre Estrella Diretor Comercial da Car Station explica que sempre busca novidades fora do País e as traz para serem montadas no Brasil. “São carros totalmente personalizados com vários acessórios como rodas, pneus, carrocerias e bancos”.
Em visita ao evento Marco Mascari, diretor da MOTODESIGN, ressaltou mais uma vez o diferencial dos capacetes da MOTODESIGN, que possuem um sistema de segurança para quem costuma viajar sobre duas rodas. “É um produto sensacional, pois, faz com que o motociclista seja encontrado de uma forma ou de outra através do GPS, do Google Maps”, completa Marco.
Política do Jegue
“As pessoas são muito precipitadas, e quando entram na vida publica, deve-se ter muita serenidade, muita cautela e refletir muito os passos a serem dados. A Politica do Jegue é isso, passo firme, curto e evitando os atoleiros”. Com esta frase o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco começou a cerimônia de almoço debate do LIDE.
O ministro explanou sobre as condições da aviação brasileira. “Hoje a aviação é um modal coletivo e por vivermos numa sociedade que necessita de muita velocidade precisamos de aeroportos competentes, companhias robustas e aeroportos espalhados pelo Brasil inteiro”.
Para o presidente do Grupo Doria, João Doria Jr. o ministro é muito habilidoso e equilibrado. “Sobre a Politica do Jegue, eu estou de acordo, mas acho que poderíamos ir mais rápido, mas também reconheço as dificuldades do ministro e o fogo amigo que ele enfrenta no atual governo quando se fala de privatização”.
Quem também esteve presente no evento, foi o Diretor Geral da Emirates Airlines no Brasil, Ralf Aasmann, que entre outros assuntos, falou sobre a expectativa de trazer para o Brasil o A380. “A vontade é enorme, mas até agora as autoridades da aviação civil não nos deram a autorização para operar este tipo de aeronave no País”.
A capital de negócios da América Latina
Você sabia que em 2014 serão realizadas mais de mil feiras de negócios no Brasil?
Acompanhamos o lançamento do catalogo oficial da UBRAFE – UNIÃO BRASILEIRA DOS PROMOTORES DE FEIRAS, que reúne as principais delas. “Há alguns anos já sabemos da vocação de São Paulo para eventos e da sua pujança. Cada pesquisa que a UBRAFE faz, ficamos mais surpreendidos com o crescimento do setor, que é extremamente importante para a economia da cidade”, diz Marcelo Rehder, Presidente da São Paulo Turismo na ocasião do evento.
São mais de 200 feiras realizadas na cidade de São Paulo, isto demonstra o tão quanto é a participação no movimento da economia e geração de negócios. “Pouquíssimas cidades do mundo tem o privilégio de receber milhares de turistas por semana, todos querendo fazer parte deste dinamismo que São Paulo oferece como capital de negócios da América Latina”, comenta Juan Pablo De Vera, presidente da UBRAFE.
“São Paulo é uma cidade sem igual, com um porte e um potencial enorme. Se conseguirmos trabalhar todos os níveis de infraestrutura necessários e de suporte, a gente consegue fazer com que São Paulo seja ainda mais surpreendente no futuro”, completa o Consultor de Empresas Públicas e Privadas da FIPE, Professor José Paulo G. Hernandes.
O lançamento do calendário é muito importante, porque podemos ver e mensurar a importância do setor de feiras e eventos na cidade. “A data de hoje é um divisor de águas. Hoje nós temos dados que fundamentam a importância do setor na cidade, o impacto econômico e a riqueza que nós importamos, além de uma mão de obra extensiva”, diz Armando Campos Mello, Presidente executivo da Ubrafe e Diretor Superintendente do SINDIPROM-SP.
O grupo COUROMODA sempre se preocupou com os impactos econômicos da cidade. “Quando se faz um pavilhão, se cria um espaço de eventos, você abre uma janela para o futuro, e aqui mostramos que esta janela é muito mais ampla”, finaliza Jorge Alves de Sousa, Superintendente do Grupo Couromoda.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 09/12/2013.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV 126 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv