O Radar Television desta segunda-feira (04/01), apresentado por Octavio Neto, traz uma entrevista de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Não basta ter gestão e administração, o segredo é a operação” disse Nuzman, que falou sobre a grande responsabilidade em estar à frente desses dois importantes comitês, de sua experiência na organização dos Jogos Pan Americanos, além do trabalho de preparação que o Rio de Janeiro vem sofrendo para receber esse importante evento. “Abrem-se novos horizontes, novas portas para a juventude. Em qualquer nível social, ela conhecerá e terá a oportunidade de desenvolver não só o seu talento de atleta, mas principalmente em profissões que são interligadas com as atividades esportivas” falou Carlos Nuzman em relação ao desenvolvimento e evolução dos atletas brasileiros e dos benefícios que o evento trará à população nacional.
Nuzman contou ainda sobre a expectativa de medalhas, em que o desafio é ficar entre as 10 potencias do mundo. Falou ainda sobre os Jogos de 2020 e 2024 e do número de pessoas que estão e irão trabalhar durante evento de 2016. Em relação ao patriotismo e autoestima que os Jogos trazem para a população Nuzman destaca, “Na celebração dos jogos, na celebração das medalhas, das conquistas e também da celebração da transformação que nós vamos ter, esses talvez sejam os pontos principais. O mundo espera a imagem que o Brasil tem de ter uma grande festa e ela é traduzida com autoestima.” “Isso foi uma grande medida do turismo brasileiro, de enorme sensibilidade, nós esperamos números grandes de turistas”, comentou Nuzman em relação a isenção de vistos para a entrada de estrangeiros no país durante os Jogos, além de falar da experiência de participar de uma Olimpíada, já participou nos Jogos de Tóquio, em 1965.
Cruzeiros marítimos
A cada ano cerca de 23 milhões de cruzeiristas navegam pelos oceanos em 420 navios espalhados pelo mundo, deste total 37% está no Caribe, 30% na Europa e o restante é disputado por outras regiões do mundo, sendo cerca de 3% no Brasil. Confira uma entrevista com Marco Ferraz, Presidente executivo da CLIA ABREMAR, que fala sobre os cruzeros no país e do Splendour, “É a última temporada desse navio no Brasil, a partir da próxima ele não vem mais, a Royal manda um navio novo e maior.”
O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o CONCAIS, é o maior e mais moderno da América Latina. Localizado em Santos, litoral paulista, o espaço foi inaugurado 1998 e desde então está servindo e atendendo com excelência armadores, passageiros e todos os envolvidos no dia-a-dia do segmento de Cruzeiros Marítimos. “Devemos agora ampliar mais uns 3.500 m2 em salão de embarque e desembarque”, conta Sueli Martinez Silva, Diretora do CONCAIS.
“O navio pela característica de serviço consegue personalizar as áreas, os cardápios, o programa do dia, as cabines, as áreas específicas de reunião, todo um restaurante. Enfim, você consegue criar muito dentro do navio e proporcionar uma experiência única”, afirma Ricardo Amaral, Vice-presidente regional América Latina e diretor da geral Brasil da ROYAL CARIBBEAN.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 04/01/2016, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT. REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.