A necessidade de regulamentação das plataformas de hospedagem, como o Airbnb, foi tema de debate no seminário Impactos da “Economia Colaborativa” – Hospedagem, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), no Rio de Janeiro. Por ainda não existir uma definição a respeito dos serviços ofertados pela plataforma – se seriam “meios de hospedagem” ou “provedores de aluguel por temporada” –, o Airbnb se isenta do pagamento de uma série de impostos hoje cobrados do mercado e compete de maneira desigual com os outros agentes da hotelaria.
O Radar Television, apresentado por Otavio Neto, esteve na cidade maravilhosa acompanhando os debates e apresenta nesta segunda-feira (01/05) as principais opiniões de especialistas que participaram do evento. Acompanhe entrevistas com Alexandre Sampaio, Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC; Manuel Gama, Presidente do Fohb – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Luigi Rotunno, Presidente da Associação Brasileira de Resorts e Alexandre Calvet Lima, Coordenador do ISS e Taxas do municipio do RJ.
Otavio Neto foi também até Foz do Iguaçu acompanhar o 16º Fórum Empresarial, maior evento corporativo do Brasil, que realizou um amplo debate sobre “As ações necessárias para retomada do crescimento brasileiro”. No programa desta segunda-feira trazemos a primeira parte da cobertura do Fórum realizado no Hotel Wish Resort Golf Convention.
Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o encontro reuniu representantes das iniciativas privada e pública em busca de propostas propositivas para o País. “Existem hoje bons indicadores de que estamos saindo, efetivamente, deste período de baixa economia. Então agora é um bom momento para olharmos para o futuro e pensar na retomada de investimentos”, afirma Luiz Fernando Furlan, Chairman do LIDE.
O 16º Fórum Empresarial contou com o apoio de importantes empresas, como a RV ÍMOLA, um dos maiores operadores logísticos de saúde do Brasil. A empresa fundada e presidida por Roberto Vilela oferece serviços de inteligência, controle de qualidade e gestão para cada etapa do processo. “Trabalharmos com medicamentos de alta complexidade, onde não pode haver diferença de temperatura, por exemplo. Então nossos carros precisam estar sempre monitorados, seja para garantir a temperatura ou mesmo à segurança dos medicamentos que transportamos”, comenta Vilela.
O evento contou também com uma noite de premiação. Os CEOs, presidentes e demais lideranças empresariais que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País receberam o Prêmio LIDE 2017. Entre eles Rubens Ometto, Presidente do Conselho da COSAN. “Fiquei muito honrado com o prêmio. A COSAN tem hoje mais de 60 mil empregados e somos orgulhosamente 100% nacional”, celebra Ometto.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 01/05/2017, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Crédito da imagem: Divulgação/Juan Guerra