Para a temporada 2018-2019, o RadiciGroup fechou acordo para ser o principal patrocinador da Atalanta B.C. em todos os jogos da Liga Italiana Serie A, UEFA Europa League e Taça de Itália. O anúncio oficial da parceria aconteceu na cidade de Bergamo, onde a camisa do time foi apresentada.
A parceria entre a empresa e o clube da cidade onde está a sede da empresa – há mais de 75 anos e empregando 1.500 pessoas – deu tão certo que o acordo foi renovado para a temporada 2019-2020.
Uma colaboração, nascida na temporada 2017-2018 e continuada na seguinte, que deu importantes resultados. Na atual temporada, o patrocínio junto ao Atalanta ganhou ainda mais visibilidade com a participação do clube na Champions League, principal torneio de clubes da Europa. Com a vitória sobre o Shakhtar Donetsk na última quarta-feira (11/12), o clube avançou pela primeira vez para às oitavas de final do torneio.
Longa trajetória com a área esportiva
Fora o patrocínio ao Atalanta, o RadiciGroup possui uma longa trajetória junto aos esportes, com muitos dos materiais fabricados pela empresa sendo utilizados para aplicações esportivas. Do nylon e fio de poliéster para uniformes dos jogadores, ao fio de grama artificial para grama sintética. De retardante de fogo plásticos de engenharia para assentos de estádios, para materiais para acessórios esportivos (caneleiras, futebol sapatos, capacetes e outros tipos de equipamentos de proteção).
A oferta do RadiciGroup para o mundo do esporte está entre as mais completas.