Anúncio
Início Feiras de Negócios Realizado o lançamento oficial da Fruit Attraction São Paulo 2025

Realizado o lançamento oficial da Fruit Attraction São Paulo 2025

Anúncio

A Fruit Attraction São Paulo avança para se consolidar como principal evento do segmento de frutas e hortaliças do hemisfério sul. Em 2025 ela acontece de 25 a 27 de março, no São Paulo Expo.

Isso ficou evidente no lançamento oficial da feira, realizada nesta semana, que trouxe números que já indicam que a edição 2025 da Fruit Attraction São Paulo vai superar os resultados do ano passado.

Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, uma das co-realizadoras do evento ao lado da Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA Madrid), adiantou alguns dos números.

“Serão 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais de mais de 18 países e um público visitante aguardado entre 15 a 20 mil pessoas”, disse Macedo. O evento ainda contará com:

Anúncio

– Rodadas de negócios promovida pela ApexBrasil com mais de 50 compradores;

– Ampliação do congresso de conteúdo, que contará com a participação do coordenador do Insper Agro Global, Marcos Jank;

– Área total de exposição saltando de um para dois pavilhões. Cerca de 80% dos estandes já estão comercializados.

Macedo acentuou, ainda, que por meio da presença dos principais estados produtores de frutas e hortaliças, a feira será grande oportunidade para o produtor de pequeno porte, da agricultura familiar estar próximo a compradores – inclusive internacionais – e assim apresentar sua produção a potenciais clientes em contato direto.

“Queremos dar visibilidade à diversidade, qualidade e sustentabilidade da fruticultura brasileira para o mundo”, enfatizou Daniel Martinez, da IFEMA Madrid.

Também presente no lançamento, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Waldyr Promicia, lembrou recentes indicadores positivos do segmento.

Em 2024, as exportações de frutas ultrapassaram um milhão de toneladas, com faturamento de U$S 1,38 bilhão, incremento de 2,04% ante o ano anterior, aponta acompanhamento da entidade com base em dados compilados do MDIC e Conab.

“Poderíamos exportar muito mais, já que temos potencial para dobrar, triplicar, quadruplicar nossa produção, mas o desafio consiste na abertura de novos mercados”, assinalou o dirigente.

“Hoje, a fruticultura brasileira tem somente 4% de participação nas vendas globais. Somos apenas o 23º. exportador mundial do segmento”, completou.

Segundo Promicia, a Fruit Attraction São Paulo tem o relevante papel de viabilizar que o cliente internacional venha conhecer de perto todos os atributos da fruticultura brasileira.

“Em 2024, a Fruit Attraction já mostrou sua grandiosidade e este ano será cada vez maior, dobrando de tamanho”, finalizou o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Edson Fernandes.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile