A Reatech Brasil 2024 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, tem como missão ampliar os horizontes para as pessoas com deficiência.
Por isso, o evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, em novo horário, todos os dias das 10h às 19h, no São Paulo Expo, volta seus olhares para a tecnologia.
“Existem muitas ferramentas que facilitam a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência, ajudando a oferecer condições mais igualitárias. É preciso unir forças para que todos aproveitem estes benefícios”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil.
O Google está entre os expositores confirmados da atual edição. A multinacional vem investindo mais na acessibilidade no Brasil.
Este movimento aconteceu após observar que grande parte das pessoas ainda não conheciam todas as soluções que possui em seu portfólio, mesmo a maioria sendo gratuita.
É o que explica Bernardo Barlach, gerente do Programa de Acessibilidade e Engajamento Externo na América Latina da empresa.
“Queremos promover a acessibilidade de forma ampla, que nossos produtos sejam utilizados por todo e qualquer tipo de pessoa, independentemente de onde estejam e de suas habilidades”, afirma.
“Enquanto um problema não estiver resolvido para todas as pessoas, ainda temos trabalho a fazer. Essa parceria é uma ótima oportunidade de posicionar a empresa neste debate tão importante em nosso país”, completa.
Utilizando o próprio Google para pesquisar, é possível encontrar que a companhia tem como missão “organizar as informações disponíveis no mundo e torná-las acessíveis e úteis para todas as pessoas”.
“Isso está presente desde a fundação da empresa, há mais de 25 anos e a Reatech está completamente alinhada com nosso pensamento”, diz Barlach.
A união entre as empresas também foi celebrada por Macedo, que indica ser um prazer receber uma empresa que está tão presente no cotidiano de todos.
“Os visitantes que procurarem o estande do Google na Reatech vão, com certeza, encontrar uma grande gama de ferramentas que ajudam a promover a inclusão”, conclui.
Historicamente, o Google faz com que toda a comunidade, do projeto de design até o lançamento, atue em todas etapas de desenvolvimento para ser mais assertivo em seus produtos e serviços.
Assim, graças a proximidade com o público, o evento também será de grande utilidade para entender melhor as demandas dos usuários.
“Vamos procurar saber como que elas utilizam o que oferecemos e ainda ajudá-las para que incorporem novas soluções em suas rotinas. Nossa meta é contribuir com o debate”, diz o gerente da companhia.
Por isso, o layout do estande foi planejado para que os visitantes se sintam acolhidos, aprendam sobre as novidades e saiam com uma percepção aumentada da autonomia que a tecnologia permite no dia a dia.
EXPO BRASIL PARALÍMPICO
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) marcará presença na 19ª edição da Reatech. O CPB e confederações vão exibir uma gama de atividades e informações destinadas a promover o esporte paralímpico e a gerar negócios para o segmento.
Serão realizadas demonstrações de diversas modalidades esportivas adaptadas, permitindo que os visitantes experimentem a prática desses esportes, além de encontro com atletas paralímpicos.
O CPB também aproveitará a oportunidade para destacar o papel fundamental dos programas de desenvolvimento esportivo em todo o país.
Haverá ainda a realização do Congresso Paralímpico, direcionado a estudantes e profissionais que trabalham ou têm o desejo de trabalhar com o esporte paralímpico.
SERVIÇO:
Data: 20 a 23 de novembro
Horário: das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP