Reatech 2024 apresenta soluções de acessibilidade e inclusão no mundo digital

Anúncio ABIMAD39

A Reatech Brasil 2024 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, tem como missão ampliar os horizontes para as pessoas com deficiência.

Por isso, o evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, em novo horário, todos os dias das 10h às 19h, no São Paulo Expo, volta seus olhares para a tecnologia.

“Existem muitas ferramentas que facilitam a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência, ajudando a oferecer condições mais igualitárias. É preciso unir forças para que todos aproveitem estes benefícios”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil.

O Google está entre os expositores confirmados da atual edição. A multinacional vem investindo mais na acessibilidade no Brasil.

Anúncio

Este movimento aconteceu após observar que grande parte das pessoas ainda não conheciam todas as soluções que possui em seu portfólio, mesmo a maioria sendo gratuita. 

É o que explica Bernardo Barlach, gerente do Programa de Acessibilidade e Engajamento Externo na América Latina da empresa.

“Queremos promover a acessibilidade de forma ampla, que nossos produtos sejam utilizados por todo e qualquer tipo de pessoa, independentemente de onde estejam e de suas habilidades”, afirma.

“Enquanto um problema não estiver resolvido para todas as pessoas, ainda temos trabalho a fazer. Essa parceria é uma ótima oportunidade de posicionar a empresa neste debate tão importante em nosso país”, completa.

Utilizando o próprio Google para pesquisar, é possível encontrar que a companhia tem como missão “organizar as informações disponíveis no mundo e torná-las acessíveis e úteis para todas as pessoas”.

“Isso está presente desde a fundação da empresa, há mais de 25 anos e a Reatech está completamente alinhada com nosso pensamento”, diz Barlach.

 A união entre as empresas também foi celebrada por Macedo, que indica ser um prazer receber uma empresa que está tão presente no cotidiano de todos.

“Os visitantes que procurarem o estande do Google na Reatech vão, com certeza, encontrar uma grande gama de ferramentas que ajudam a promover a inclusão”, conclui.

Historicamente, o Google faz com que toda a comunidade, do projeto de design até o lançamento, atue em todas etapas de desenvolvimento para ser mais assertivo em seus produtos e serviços.

Assim, graças a proximidade com o público, o evento também será de grande utilidade para entender melhor as demandas dos usuários.

“Vamos procurar saber como que elas utilizam o que oferecemos e ainda ajudá-las para que incorporem novas soluções em suas rotinas. Nossa meta é contribuir com o debate”, diz o gerente da companhia.

Por isso, o layout do estande foi planejado para que os visitantes se sintam acolhidos, aprendam sobre as novidades e saiam com uma percepção aumentada da autonomia que a tecnologia permite no dia a dia. 

EXPO BRASIL PARALÍMPICO

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) marcará presença na 19ª edição da Reatech. O CPB e confederações vão exibir uma gama de atividades e informações destinadas a promover o esporte paralímpico e a gerar negócios para o segmento.

Serão realizadas demonstrações de diversas modalidades esportivas adaptadas, permitindo que os visitantes experimentem a prática desses esportes, além de encontro com atletas paralímpicos.

O CPB também aproveitará a oportunidade para destacar o papel fundamental dos programas de desenvolvimento esportivo em todo o país.

Haverá ainda a realização do Congresso Paralímpico, direcionado a estudantes e profissionais que trabalham ou têm o desejo de trabalhar com o esporte paralímpico.

SERVIÇO:

Data: 20 a 23 de novembro

Horário: das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Site: https://reatechbrasil.com.br/16/