Recife CVB Recife CVB premia destaques do turismo de eventos em noite de celebração

Anúncio ABIMAD39

O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) realiza nesta terça-feira, 19 de novembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Anfitrião do Ano, reconhecendo 14 representantes de instituições que contribuíram para a captação de eventos em Pernambuco. A celebração será realizada no Restaurante Catamaran, no Bairro de São José, a partir das 19h, com um jantar especial para convidados.

Com um crescimento de quase 70% nas captações de eventos em 2024, o Recife CVB celebra um ano de retomada expressiva no setor. Até outubro, foram captados 25 eventos programados para acontecer até 2028, com um impacto econômico estimado em R$ 110 milhões e a expectativa de atrair cerca de 53 mil pessoas.

“Este prêmio é um reconhecimento àqueles que promovem nosso destino como referência no turismo de negócios. É graças ao esforço e dedicação dos anfitriões que conseguimos movimentar nossa cadeia produtiva, promovendo a cultura, hospitalidade e riquezas do Recife e Pernambuco,” destaca Maria Carolina Oliveira, presidente do Recife CVB.

Anúncio

Destaques de 2024

Entre os eventos captados neste ano, destacam-se:

– Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem: 19 mil participantes. 

– Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia: 4,5 mil participantes. 

– FSE 2024 Conference (tecnologia): 400 participantes internacionais. 

Eventos Futuros

Para 2025, estão confirmados:

– Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica: 5 mil participantes. 

– 77ª Reunião Anual da SBPC: expectativa de 5 mil inscritos. 

– Congresso Brasileiro de Clínica Médica: 5 mil participantes. 

O Recife CVB, fundado em 2001, é uma das principais entidades do turismo de negócios em Pernambuco. Em 2024, promoveu o evento Conexão, reunindo 21 anfitriões e 30 fornecedores em uma rodada de negócios que resultou em 630 conexões comerciais.

A atuação do Recife CVB no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions) consolidou o Estado como um dos principais destinos para eventos no Brasil, fomentando o turismo, atraindo investimentos e gerando impacto significativo na economia local.