Reino Unido lança grupo de conscientização sobre segurança para eventos

Anúncio ABIMAD39

A Association of Event Venues (AEV), associação de centros de convenções do Reino Unido, organizou a primeira reunião do seu grupo Multi Association Security Awareness (MASA).

Aproximadamente 15 representantes seniores de associações da indústria de eventos participaram da reunião inaugural no início deste mês, com Henry Havis, chefe de segurança da ExCeL London, assumindo a presidência.

O MASA visa atender à necessidade de um “canal eficaz e unificado” para obter informações de fontes de segurança autorizadas e fornecer à indústria representação em fóruns governamentais, antiterror e de segurança.

A ambição do grupo é representar toda a indústria de eventos, incluindo fornecedores, e permitir um alcance maior e mais amplo da orientação do governo, particularmente em torno de medidas de combate ao terrorismo e inteligência.

Anúncio

A MASA diz que monitorará o fluxo de informações de agências autorizadas, como o National Counter Terrorism Security Office (NaCTSO), o Home Office e o Home Secretary, e fornecerá atualizações aos seus membros.

Também trabalhará com associações para fornecer seções de segurança atualizadas adaptadas a vários guias da indústria, começando com o AEV eGuide.

O grupo se reunirá trimestralmente, um mês depois que seu representante participar da última reunião de Troca de Informações Empresariais Contra o Terrorismo (CTBIE).

Atualmente, a MASA tem o apoio de oito organizações na indústria de eventos do Reino Unido, incluindo AEV: Associação de Organizadores de Eventos (AEO), Associação de Fornecedores e Serviços de Eventos (ESSA), Associação de Festivais Independentes (AIF), Associação de Organizadores de Festivais (AFO), National Arenas Association (NAA), NOEA (National Outdoor Events Association) e The UK Crowd Management Association (UKCMA).

“A formação do MASA consolida e fortalece a resposta de nossa indústria ao risco de ataques terroristas e outros riscos maliciosos”, aponta Rachel Parker, diretora da AEV.

“A indústria de eventos do Reino Unido possui uma estrutura abrangente de informações de segurança e combate ao terrorismo, base para eventos mais seguros agora e no futuro”, finaliza.