Reino Unido vive a expectativa de liberação de eventos de negócios a partir de dezembro

Anúncio

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que os eventos de negócios podem ter permissão para serem realizados quando o Reino Unido sair do bloqueio nacional em 2 de dezembro.

Hoje os eventos de negócios estão restritos a 30 pessoas, mas a mudança pode estar a caminho.

Em declarações à Câmara dos Comuns, em 23 de novembro, o primeiro-ministro disse: “Nos níveis de alerta um e dois, os espectadores de eventos esportivos e eventos empresariais em locais abertos e fechados poderão recomeçar com limites de capacidade e distanciamento social.”

De acordo com o atual “Plano de Inverno” os grandes eventos, incluindo eventos de negócios, eventos esportivos de elite e apresentações ao vivo podem ser executados nas seguintes capacidades:

Anúncio

No Nível 1, eles terão 50% da capacidade ou 4.000 ao ar livre e 1.000 dentro de casa, o que for menor.

No Nível 2 estes terão 50% da capacidade ou 2.000 em ambientes externos e 1.000 em ambientes internos, o que for menor.  Os eventos não serão permitidos em áreas de Nível 3.

Os espaços de eventos precisam seguir as orientações aprovadas pelo governo da Meeting Industry Association, enquanto os eventos maiores precisam estar em conformidade com o AEO, AEV e o Padrão All Secure da ESSA.

Nesta quinta-feira, as autoridades vão determinará em qual dos três níveis cada região da Inglaterra está situada com base nos últimos dados de contágio disponíveis.

Antes do lockdown, a maior parte do país, incluindo Londres, estava em nível de alerta 2.