REMOTE Latin America anuncia evento na Guatemala e Brasil em 2025

Anúncio ABIMAD39

A REMOTE Latin America anunciou que vai dobrar seu principal evento de viagens em 2025 com a adição de dois novos destinos: Chapada dos Veadeiros (GO) e Antígua, na Guatemala.

Assim, a REMOTE Immersion, que reúne hospedagens de luxo independentes e DMCs da América Latina e do Caribe e agentes de viagens especializados do mundo todo, vai desvendar dois novos destinos.

A expansão representa um marco significativo para a REMOTE Immersion que, depois de sete edições, passa a oferecer mais oportunidades para os participantes conhecerem os destinos remotos da América Latina, ampliando a conscientização sobre o turismo de luxo responsável na região e possibilitando que mais profissionais e empresas desenvolvam negócios e fortaleçam relacionamentos.

A REMOTE Immersion teve início em 2016 na Amazônia brasileira, seguindo em 2017 para a Patagônia chilena, em 2018 para Guanacaste, na Costa Rica, em 2019 em Barichara, na Colômbia, em 2022 em Cafayate, na Argentina, e em 2023 em Cuenca, no Equador.

Anúncio

 Este ano, ela acontece de 14 a 17 de outubro, em Puyehue, na Região dos Lagos, no Chile

Ao se expandir para dois eventos anuais, a REMOTE Immersion continuará a proporcionar a mesma experiência personalizada e de alta qualidade, ao mesmo tempo em que amplia os horizontes para seus participantes.

“Enfrentamos o dilema de ampliar nossa REMOTE Immersion porque estamos em um momento muito prolífico na América Latina e temos empresas incríveis na lista de espera, que o mundo merece conhecer”, explica Roberto Bitelman, diretor da REMOTE Latin America.

No entanto, reconhecemos que a nossa singularidade está justamente no tamanho pequeno e na escolha por destinos fora do comum. Essas duas características possibilitam que as conexões estabelecidas durante o evento sigam muito além dos negócios e gerem relacionamentos duradouros”, completa.

“A melhor solução para crescer sem abrir mão dos nossos valores foi passar a oferecer dois eventos anuais, em dois destinos diferentes”, conclui o executivo.

Além de manter o clima intimista, a REMOTE Immersion está comprometida em seguir a mesma fórmula que gerou ótimos resultados nas últimas seis edições.

Os dois eventos de 2025 continuarão combinando encontros de negócios, eventos sociais, experiências imersivas e momentos de aprendizado e troca.

Nas duas edições estarão presentes charmosos lodges, barcos e DMCs de toda a América Latina e Caribe e experientes travel designers da América do Norte, Europa, América Latina e outros mercados, mantendo a diversidade geográfica de participantes.

“Nossa curadoria criteriosa de empresas e pessoas também continua sendo um dos nossos pilares fundamentais”, afirma a diretora da REMOTE Latin America, Clara Davies.

“Ficamos conhecidos pelos encontros produtivos e conexões inspiradoras e estes continuarão sempre sendo elementos-chave dos nossos eventos”, completa Clara.

Os REMOTE Lodgings e Local Experts, que participam como expositores, são empresas pequenas, independentes que trabalham com turismo de luxo responsável em destinos surpreendentes e incomuns na América Latina e no Caribe.

Já os REMOTE Travel Designers são consultores de viagens, agências e operadoras de turismo de alto padrão que trabalham com turismo de pequena escala, personalizado e de impacto positivo, apreciam a vida ao ar livre e têm um forte interesse pela região.

Antigua, Guatemala – 19 a 22 de maio, 2025

Em maio de 2025, a REMOTE Immersion viaja para a charmosa cidade de Antígua, na Guatemala.

Conhecida por sua arquitetura histórica bem preservada e cultura vibrante, Antígua oferece um cenário encantador para a primeira edição do ano.

Os participantes vão mergulhar no sincretismo da cultura local, percorrer as tranquilas ruas de paralelepípedos, visitar vulcões ativos e vivenciar a hospitalidade do povo guatemalteco.

Chapada dos Veadeiros, Brasil – 20 a 23 de outubro, 2025

 Localizada no coração do Brasil, a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, é conhecida por suas cachoeiras deslumbrantes, rios cristalinos e formações rochosas únicas.

É também um local repleto de misticismo, experiências de bem-estar e berço da maior comunidade quilombola do Brasil, os Kalunga.

Os participantes da REMOTE Immersion terão a oportunidade de se conectar com a população local e desvendar a rica biodiversidade do cerrado.

As inscrições já estão abertas em https://remote.la/events/remote-immersion-2025/

Crédito da imagem: Eduardo Lopes