Anúncio
Início Noticias A-Z Restart Expo quer reativar setor de feiras e eventos na África do...

Restart Expo quer reativar setor de feiras e eventos na África do Sul

Anúncio

A indústria de feiras e eventos se uniu em apoio à Restart Expo, um evento que mostrará como as feiras e eventos podem ser realizados com segurança com todos os protocolos de saúde e segurança COVID-19 exigidos.

A Restart Expo será realizada no Johannesburg Expo Centre, em Joanesburgo (África do Sul), de 25 a 26 de novembro. 

Além dos estandes de expositores, haverá uma plenária com seminários, uma área de reuniões e um business lounge no pavilhão de exposição. 

A Restart Expo tem o aval da Associação de Organizadores Africanos de Exposições (AAXO), do SA Events Council e dos seus membros, UFI – a Associação Global da Indústria de Exposições e fornecedores da indústria de feiras.

Anúncio

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da Restart Expo é criar confiança de que um evento desta natureza pode ocorrer com segurança e que os protocolos podem ser aplicados e implementados em exposições, conferências e eventos.

“Encorajamos todos os níveis de governo a comparecer, bem como os fornecedores envolvidos em exposições e eventos, expositores, organizadores, associações e mídia”, afirma Gary Corin, Diretor-Gerente Specialized Exhibitions.

O Ministro do Turismo, Mmamoloko Kubayi-Ngubane, já confirmou sua presença no evento. Participarão cerca de trinta expositores representando a indústria e fornecedores da indústria.

“Com inscrição online, proteção facial, postos de higienização das mãos, distanciamento social e verificação de temperatura em uma entrada designada no centro de exposições, ir a uma exposição e evento será tão seguro quanto qualquer lugar que você vá, como fazer compras, por exemplo”, afirma o executivo.

Corin explica que, na verdade, é até mais seguro. “Nossa indústria, mesmo antes da pandemia, já é muito bem regulamentada. Os organizadores e centros de exposições envolvidos são mais do que capazes de montar um evento público que se enquadre nas regulamentações COVID-19 da Organização Mundial de Saúde e do governo local”, completa.

A Restart Expo é um evento não comercial, onde todos os contratantes participam sem que nenhuma receita seja gerada. 

“Fomos agrupados na mesma categoria das reuniões de massa. A Restart Expo é um esforço estratégico para desvendar esse mito e mostrar aos funcionários do governo que exposições e eventos são encontros organizados. Este evento permite que as partes interessadas vejam como os protocolos de segurança se desdobram na exposição ao vivo”, explica Projeni Pather, presidente da AAXO.

A Restart Expo é uma iniciativa criada pela Specialized Exhibitions e Johannesburg Expo Centre. Com sua entrada e estacionamento separados, ele estará posicionada a uma distância distante de dois corredores que estão atualmente disponíveis como um hospital de campanha Covid-19.

“Infelizmente, o limite atual de 250 pessoas limita nossa interação. Este limite de capacidade não é financeiramente viável para os organizadores da exposição. Acreditamos firmemente que a Restart Expo pode demonstrar ao governo a distinção entre reuniões de massa e eventos de negócios. O limite de capacidade para eventos de negócios deve ser elevado para pelo menos 50% da capacidade do local”, finaliza Pather.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile