Anúncio
Início Feiras de Negócios Resultados na EIMA 2024 animam fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos agrícolas

Resultados na EIMA 2024 animam fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos agrícolas

A iniciativa que levou oito empresas nacionais para a EIMA 2024, realizada pelo projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS) gerou US$ 4 milhões de dólares em negócios realizados e esperados.

O BMS é o resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Entre os dias 6 e 10 de novembro, as empresas apresentaram seus produtos e lançamentos para os mais de 300 mil visitantes, vindos de 80 países, que passaram pelo centro de exposições BolognaFiere.

As empresas que participaram da feira foram: Almeida Equipamentos e Cadioli (ambas representadas pela IBS Comex); Globus, Indústrias Colombo, J.Assy, Magnojet, São José Industrial e Vence Tudo.

Anúncio

Além do networking com técnicos e profissionais do setor agrícola, a participação brasileira também ampliou oportunidades de negócios no continente europeu.

US$ 1,4 milhões em negócios foram realizados durante o evento, com a expectativa de outros US$ 2,6 milhões nos próximos 12 meses – resultados que destacam o potencial das empresas brasileiras no mercado internacional.

Realizada bienalmente em Bolonha, importante centro do setor agrícola da Itália, o evento foi realizado em uma área total de 375 mil m² que recebeu cerca de 1700 expositores, vindos de 42 países.

A EIMA é a segunda maior feira agro da Europa, e uma das maiores do mundo. Mais de 60 mil modelos de equipamentos, máquinas e veículos estiveram em exposição.

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, analisa a relevância dos bons resultados obtidos pela participação brasileira na EIMA 2024.

“Participar da EIMA, o segundo maior evento de tecnologia agrícola da Europa, é fundamental para reforçar a presença das empresas brasileiras no mercado internacional”, aponta.

“Embora a participação de empresas italianas no Brasil seja bastante expressiva, é igualmente importante que as empresas brasileiras marquem presença aqui na Itália”, completa.

“Ao fortalecer essa troca, promovemos um apoio mútuo no desenvolvimento de tecnologias e consolidamos parcerias estratégicas entre os dois países, abrindo portas para novas oportunidades comerciais e avanços tecnológicos que beneficiam os dois países”, conclui.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.