Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Rio Convention & Visitors Bureau aprova Plano de Ação para 2023

Rio Convention & Visitors Bureau aprova Plano de Ação para 2023

Aproveitar a reconhecida vocação do Rio de Janeiro como destino protagonista no cenário esportivo e cultural e consolidar a marca Visit Rio, com a criação de um portal de serviços ao viajante.

Essas são algumas das metas do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/ Visit.Rio) para 2023, cujo Plano de Ação para o próximo ano foi aprovado pelo Conselho Curador da fundação na última semana.

O encontro, realizado no Hotel Emiliano, reuniu onze representantes das treze categorias da fundação. O investimento na plataforma Visit Rio é a prioridade para o próximo ano.

Em uma frente, a marca será renovada, com a atuação de uma empresa especializada em rebranding. A próxima etapa será a criação de um portal com serviços completos e informações úteis aos visitantes.

Anúncio

Modelo similar já é adotado por outras cidades com elevado potencial turístico, como Paris, Londres e Miami. 

“A marca Visit é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. A ideia é que se torne uma prateleira virtual para expor todos os produtos turísticos da cidade, servindo como objeto de consulta para atrações, passeios e agenda cultural”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio, Carlos Werneck.

“Também servirá como marketplace, com a possibilidade de efetuar compras de bilhetes e transportes. Iniciamos o trabalho em 2022. A nossa meta é avançar ainda mais em 2023 para que este portal tenha qualidade e esteja disponível o quanto antes”, completou.

A captação de eventos esportivos e de produções cinematográficas para a cidade também é destaque da agenda para 2023.

Noventa eventos esportivos estão no radar do Rio CVB, que vai atuar junto às respectivas confederações das modalidades para que essas competições ocorram na cidade.

A diretriz é resultado de diagnóstico apresentado pela 2IS – empresa suíça de inteligência e pesquisa de negócios esportivos, cuja parceria foi firmada em setembro. 

“O Rio de Janeiro possui um legado olímpico que é subutilizado e que merece ser mais explorado. Além disso, somos uma cidade que privilegia a prática de esportes outdoor”, afirmou Werneck

“Não é à toa que o Rio tenha recebido o prêmio de melhor destino esportivo da América do Sul em 2022, a terceira vez consecutiva que recebe essa avaliação pelo World Travel Awards. Precisamos explorar cada vez mais esse nicho”, acrescentou.

PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS E ESCRITÓRIO EM BUENOS AIRES

 Nas atividades culturais, o principal alvo está direcionado às produções audiovisuais. Após firmar parceria com a RioFilme, em outubro, a fundação planeja eventos em Los Angeles e Madrid, cidades com grandes produtoras ligadas ao setor.

A ideia é fazer networking, estabelecendo contatos com fornecedores locais. Também são analisados mecanismos para acelerar trâmites e facilitar a contratação de produções, bem como a realização de visitas técnicas.

Outro tema em destaque no Plano de Ação é a promoção internacional do Rio, com a inauguração de um escritório comercial em Buenos Aires.

A representação deve funcionar a partir do primeiro trimestre de 2023. O objetivo é estreitar os laços com os países da América Latina, que concentram importantes mercados emissores para a cidade.

Espera-se que essa aproximação encoraje a ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir das nações do continente.

O Plano de Ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas já bem-sucedidas, como roadshows, presstrips e famtours.

Para 2023, a entidade estabeleceu um calendário com participação confirmada em cerca de 20 eventos internacionais. 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.