Rio Convention & Visitors Bureau divulga estudo sobre o impacto das Olimpíadas no Rio de Janeiro

Anúncio

Em ação inédita do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) junto com a ForwardKeys, foi divulgado os resultados de uma analise, que teve como base os voos internacionais, sobre o impacto das vendas de bilhetes aéreos transacionadas para o Rio de Janeiro no antes, durante e pós Olimpíadas.

Para Alfredo Lopes, Presidente-executivo do Rio CVB, “Neste momento difícil, onde identificamos uma enorme expansão da oferta hoteleira, somada às crises política e econômica do país, nossa indústria precisa estar atenta e com informações consistentes de forma a tomar decisões estratégicas que visem minimizar os impactos negativos”.

O estudo, realizado pela ForwardKeys, empresa que monitora padrões de viagem através da análise de 14 milhões de transações de reservas diárias, mostra que as reservas feitas para a capital fluminense já representam um incremento considerável para o período dos Jogos Olímpicos, chegando a 289% sobre o mesmo período do ano passado. O maior pico de chegadas acontece em 04 de agosto, véspera da cerimônia de abertura.

Os pernoites devem ficar acima de 208% para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A apuração mostra, também, que 63% dos visitantes internacionais, que chegam antes das Olimpíadas, ficarão, em média, 14 dias na cidade, enquanto os que chegam entre os dias 21 e 31 de agosto ficarão menos de 14 dias.

Anúncio

As reservas internacionais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se apresentam três vezes superior ao índice registrado em 2015. Ao mesmo tempo, a capacidade dos voos, de acordo com a base de pesquisa Innovata, também aumentou, atingindo um incremento de 17% em relação ao ano passado.

“As reservas de voos para o Rio de Janeiro durante as Olímpiadas estão em pleno crescimento. Isso demonstra claramente que os viajantes estão planejando suas viagens com bastante antecedência”, explica Olivier Jager, co-fundador e CEO da ForwardKeys.

China, Japão e Estados Unidos possuem o crescimento mais significativo dentre os mercados emissores de turistas para ambos jogos. Para o CEO da ForwardKeys, Olivier Jager, o mercado norte-americano se destaca, possivelmente, pela flexibilização de vistos de entrada para os turistas desta região.

Com este detalhado levantamento, a proposta do Rio CVB é analisar as condições futuras para que a entidade, assim como seus mantenedores, possa planejar e definir ações antecipadas que impactem positivamente o segmento de negócios e eventos.

 

Fonte: Arteiras