Em 2016, o Rio Convention & Visitors Bureau irá participar em mais de 60 eventos nacionais e internacionais.
Em conjunto com a Riotur, a entidade tem como objetivo principal divulgar o Rio de Janeiro como destino turístico de lazer e negócios. O trabalho, que também envolve a promoção da cidade, visitas de captação e articulação de novos negócios e parcerias, teve inicio nos Estados Unidos durante o New York Times Travel Show, de 08 a 10 de Janeiro. No Brasil, terá inicio no mês de Março com o Salão paranaense de Turismo.
“Contaremos com uma movimentada agenda em 2016, ano em que o Rio de Janeiro será a capital das Olimpíadas. Sem dúvida, teremos uma ótima recepção em todas as praças. Além disso, com este trabalho, fortificaremos as parcerias com as entidades de turismo, as companhias aéreas e os nossos mantenedores. Todos com o mesmo objetivo, promover e divulgar o destino, atraindo mais turistas, mais negócios e, principalmente, manter o legado que os Jogos Olímpicos irão nos proporcionar”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
Até o momento, 30 feiras internacionais e 16 nacionais estão confirmadas. Ainda no primeiro semestre do ano, o Rio de Janeiro será representado em eventos como a WTM Latin America, em São Paulo; FITUR, na Espanha; Travel & Adventure Show, no Estados Unidos; BIT – Borsa Internazionale del Turismo, na Itália; AIME, na Austrália; MITT – Moscou International Travel and Tourism Exhibition, na Rússia, entre outros. Entre julho e dezembro, o Rio CVB e a Riotur participarão de 16 eventos com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior.
Os roadshows totalizam nove. Já os comitês e as assembleias de entidades serão oito com destaque para o 55º Congresso da ICCA, em novembro, e Encontro UNEDESTINOS, em dezembro.
Fonte: Arteiras Comunicação