Rio Moda Rio

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O Rio de Janeiro está recebendo o Movimento Rio Moda Rio, de 15 a 17 de junho, no Píer Mauá.  A Cidade Maravilhosa retoma sua vocação natural para a moda e passa a abrigar essa inédita plataforma de ações, que vai se estender pelo ano todo com o proposito de quebrar regras, romper paradigmas, celebrar a criatividade de estilistas, descobrir talentos e impulsionar o mercado.

Com investimento de R$ 15 milhões, patrocínio master do SENAI e apoio do SESI – ambos integrantes do Sistema FIRJAN – e patrocínio da Natura, o Rio Moda Rio leva 14 grifes ao Píer Mauá, além de pop up stores com produtos exclusivos e diversas atrações gastronômicas e musicais.

À frente da ação estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L21. A primeira, empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artplan, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio e o Sónar; e a segunda, holding atuante nas áreas de comunicação e entretenimento e uma das idealizadoras da Feira Art Rio. O estilista Carlos Tufvesson é responsável pela curadoria do evento.

No Rio Moda Rio, desfiles tradicionais estão fora de moda. A tendência serão performances exclusivas, criadas por alguns dos maiores estilistas da moda brasileira. A cada apresentação, uma experiência. As nomenclaturas das estações do ano serão abolidas e, atendendo aos desejos do mercado, serão exibidas em salas de apresentações multiuso coleções com a temperatura à escolha de seus criadores. Entre os nomes a fazer história da moda estão: Alessa, Andrea Marques, Blue Man, Guto Carvalhoneto, Isabela Capeto, Ivan Aguilar, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Mara Mac, Martu, Maria Filó, Patricia Viera, Osklen e The Paradise.

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Os desfiles contam com a curadoria criativa do artista internacionalmente conhecido Gringo Cardia, que vai trazer seu talento e ideias para apresentações surpreendentes. “Fui convidado pela direção do evento para fazer uma consultoria criativa junto aos estilistas e marcas para incentivá-los a quebrar os parâmetros normais de desfile e fazer do Rio Moda Rio uma apresentação de conceitos baseados em performances e atitudes, uma das grandes características da moda carioca”, explica Gringo.

A semana de desfiles será também a primeira a lançar o sistema see now, buy now (veja agora, compre agora), formato que o mundo inteiro está adotando para alinhar as datas de apresentação das coleções aos lançamentos do varejo. “Seremos a primeira semana brasileira a quebrar a sazonalidade e adotar o formato ready to buy em que o consumidor, logo em seguida ao desfile, poderá adquirir em loja a roupa desejada na passarela. Estamos firmando compromissos com as marcas para que levem às lojas, após suas apresentações, ao menos um preview das coleções”, detalha Carlos Tufvesson, curador do RMR e dono de uma trajetória de destaque no segmento da moda brasileira. O evento também contará com pop up stores das grifes Alessa, Blue Man, Guto Carvalhoneto, Isabela Capeto, Mara Mac, Osklen, Patricia Viera, The Paradise, Ivan Aguilar e Maria Bonita, onde elas oferecerão produtos selecionados e exclusivos.

O acesso ao Píer Mauá será democratizado a partir da venda de ingressos, R$65,00 a inteira e R$32,50 a meia entrada. Habitualmente sem trânsito nas semanas de moda, o público desta vez está convidado a fazer parte do movimento e a vivenciar a multiplicidade de ações, podendo assistir às apresentações dos estilistas pelos telões espalhados no evento. Com exceção das salas de desfile, todas as outras atrações estarão abertas ao público. Para encerrar a noite celebrando, um show por dia acontecerá após o último desfile. No lineup Johnny Hooker e Tiê agitam a festa.

 

 

Serviço:

15 de junho
Patricia Viera: 17h – Abertura da sala/ 17h30m – Início da apresentação
Martu: 18h – Abertura da sala/ 18h30m – Início da apresentação
Lino Villaventura: 19h30m – Abertura da sala/ 20h – Início da apresentação
Guto Carvalhoneto: 21h – Abertura da sala/ 21h30m – Início da apresentação

16 de junho
Maria Filó: 13h30m (externo)
Mara Mac: 17h – Abertura da sala/ 17h30m – Início da apresentação
Isabela Capeto: 18h – Abertura da sala/ 18h30m – Início da apresentação
Andrea Marques: 19h30m – Abertura da sala/ 20h – Início da apresentação
Alessa: 21h – Abertura da sala/ 21h30m – Início da apresentação

17 de junho
Ivan Aguilar: 14h (externo)
Osklen: 16h (externo)
Blue Man: 18h – Abertura da sala/ 18h30m – Início da apresentação
Lenny: 20h – Início da apresentação
The Paradise: 21h – Abertura da sala/ 21h30m – Início da apresentação

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www.riomodario.com.br
Fonte: Approach Comunicação
Multifato Comunicação (Moda)