Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Rio2C já tem definida as datas da sua edição de 2024

Rio2C já tem definida as datas da sua edição de 2024

Anúncio

Depois de anunciar mais um dia de programação – a partir de 2024 serão sete no total –, o Rio2C também definiu a data de sua próxima edição.

De 03 a 09 de junho, o evento de criatividade ocupará novamente a Cidade das Artes com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses e experiências.

Em 2023, ao longo de seis dias, o Rio2C contou com 18 palcos, mais de 1.100 palestrantes e um público de 41.442 pessoas.

O conceito de soft power – que se traduz, de maneira resumida, na forma como uma nação projeta culturalmente a sua imagem para o resto do mundo – foi o tema norteador da última edição.

Anúncio

Outro traço marcante da edição foi o otimismo dos participantes com o momento de retomada cultural do Brasil, palpável nos painéis, encontros e conversas.

Ainda: nas mais de mil reuniões de negócios que envolveram 550 executivos (entre players, investidores e mentores) de mais de 30 países.

Além de grandes temas, o evento trouxe para os palcos grandes nomes da música como Angélique Kidjo, Gilberto Gil, Lyor Cohen, Ludmilla, Seu Jorge, Dilsinho e Ivete Sangalo).

Do audiovisual compareceram nomes como Fernando Meirelles, Tony Ramos, Adriana Esteves, Lázaro Ramos, Juliana Paes, Ingrid Guimarães, Jantje Friese e Baran bo Odar.

Do universo digital participaram os streamers PlayHard e Coringa, os influenciadores Felipe Neto e Cherrygumms e o empresário Kondzilla.

Rubens Barrichello, Fernanda Garay, Carlos Burle, Fabiana Murer e Bob Burnquist foram alguns dos nomes do mundo dos esportes que estiveram no evento.

Do jornalismo nomes como Fátima Bernardes, Pedro Bial, Aline Midlej, Sonia Bridi e Poliana Abritta. Da moda, design, arquitetura e artes: Lenny Niemeyer e Fred Gelli.

Como de praxe, o Rio2C promoveu ainda o encontro do mercado com o poder público, que esteve presente com representantes do:

– Ministério da Cultura, da Ancine, da RioFilme, da Spcine, das Secretarias Estaduais de Cultura e Indústria Criativa, e Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

Ainda: Secretarias Municipais de Cultura do Rio, de São Paulo e de Salvador.

A edição deste ano também ficou marcada pelos desdobramentos de encontros iniciados na Cidade das Artes.

O trabalho do evento para transformar a cidade que o sedia na capital criativa do Brasil rende dividendos objetivos ao município.

Segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS), o encontro movimentou mais de R$ 315 milhões na edição deste ano.

Entre as novidades da última edição, um palco dedicado aos jogos eletrônicos (Game+, em parceria com a Player1), outro para a moda, arquitetura, arte e design (Arts&Crafts).

O evento contou ainda com três summits inéditos: o de cultura digital (com a Play9), o de esportes (com o NWB/SBF) e o de mercado de capitais, com foco em criptoativos e ativos verdes (com a Forbes).

Após quatro dias voltados principalmente aos profissionais das indústrias criativas, o fim de semana de encerramento deu espaço à Festivalia.

O festival misturou shows de novos artistas (no PitchingShow) e apresentações de ídolos dos games com oficinas, masterclasses e bate-papos com executivos e empreendedores das indústrias criativas.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile