No intuito de movimentar a indústria criativa, duramente afetada pela pandemia do coronavírus, o Rio2C, cuja edição de 2020 foi adiada para data ainda a ser confirmada, desenvolveu uma iniciativa digital para conectar o setor. Intitulada de Rio2C @LIVE, a ação promoverá ao longo de maio – mês originalmente previsto para a realização do evento – uma maratona de painéis gratuitos e uma série de reuniões de negócios virtuais.
“É importante ressaltar que o Rio2C @LIVE não foi criado para substituir o Rio2C presencial, cuja nova a data será anunciada tão logo tenhamos um panorama mais claro em relação à evolução da pandemia. A ideia da versão virtual é preencher essa lacuna em um momento no qual existe uma enorme demanda por conteúdo de qualidade”, afirma Rafael Lazarini, fundador do Rio2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina.
As reuniões de negócios, para profissionais dos mercados de audiovisual e inovação, serão feitas por meio de videoconferência e realizadas nas últimas três semanas de maio. Já estão marcados mais de 900 encontros virtuais com a participação de investidores de startups e importantes players como Amazon, Netflix, Globoplay; Canais Globo; AXN Brasil; Sony Channel; Discovery, Disney, Cartoon Network; Deezer;; NBC Universal; Viacom; SBT; BBC e AMC Sundance, CCTV, Migthy, Rai, entre outros. A participação é exclusiva aos que adquiriram a credencial Industry e Industry+ e tiveram seus projetos aprovados para as reuniões de negócios.
“O Rio2C nasceu da vontade de promover encontros, construir pontes e gerar conexões para troca de experiências, ideias e negócios instigando e promovendo a criatividade e a nossa capacidade ímpar de inovar. Hoje, a pandemia do Covid-19 que afeta a todos, em todos os cantos do mundo, nos forçou a repensar aquela que talvez seja a nossa maior fortaleza, a habilidade de reunir pessoas”, afirma Lazarini.
A conferência, que tem patrocínio do Youtube, será exibida de 04 a 08 de maio, no canal youtube.com/rio2c e terá 35 painéis com a participação de mais de 100 palestrantes (mais detalhes no site www.rio2c.com.br). As conversas abordarão temas relacionados às áreas de audiovisual, inovação, música, neurociência, mercado editorial, educação e mídias e marcas.
Alguns painéis discutirão os efeitos e desafios diretos das pessoas e empresas durante e após a pandemia, na busca por possíveis propostas e soluções para os mercados superarem a crise, e também sobre questões mais específicas do respectivo segmento. A curadoria das palestras é de Carla Esmeralda (curadoria geral e de audiovisual); Bernardo Zamijovsky (inovação); Zé Ricardo (música); Stevens Rehen (neurociência); Martha Ribas, Ana Paula Costa e Camila Perlingeiro (mercado editorial); Rakel Cogliatti (educação); e Cris Barreto (mídias e marcas).
O evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei do ISS, com patrocínio da Petrobras, Ambev e Icatu Seguros.
PROGRAMAÇÃO DE PAINÉIS
AUDIOVISUAL: NARRATIVAS E FINANCIAMENTO
14h00 às 14h45 |
GLOBOPLAY APRESENTA: THE GOOD DOCTOR
Produtor e roteirista da série “The Good Doctor” fala sobre o processo de escritura dos roteiros da série, como sua perspectiva de ser médico e cadeirante contribuiu para o seu olhar sobre o protagonista, e conversa com Lucas Paraizo, roteirista e redator final de “Sob Pressão” sobre narrativas médicas criadas, ambientadas e realizadas em sistemas de saúde tão diferentes: o público e o privado.
David Renaud, Roteirista e Produtor, “The Good Doctor”
Entrevista: Lucas Paraizo, Roteirista e Redator Final, “Sob Pressão”
14h00 às 14h45
A ARTE DA NEGOCIAÇÃO
Experientes produtores e produtora do audiovisual, que produzem séries e filmes de sucesso como “3%”, “A Vida Invisível” e “Minha Mãe É Uma Peça”, entre outras várias obras, abrem o jogo sobre como negociam e que adaptações fazem ao longo das negociações para emplacarem no mercado obras de qualidade e com sucesso de público; dissecam cases de negociação e o que os motivam para continuarem firmes e fortes no mercado.|
Rodrigo Teixeira, CEO, RT Features
Tiago Mello, Sócio e Produtor Executivo, Boutique Filmes
Iafa Britz, Sócia e Produtora, Migdal Filmes
Moderação: Clélia Bessa, Sócia eProdutora, Raccord Produções
14h00 às 14h45
DOCUMENTÁRIOS GLOBAIS: NARRATIVAS & FINANCIAMENTO
Produtores de documentários falam sobre narrativas, escolhas temáticas, produção e financiamento – destacando especificidades do pitching para o mercado brasileiro, americano e europeu – e, o que faz com que um documentário se torne uma obra global.
Aimara Reques, Chief Executive, Aconite Productions
Figs Jackman, Head of Global Development, Spring Films
Estevão Ciavatta, Sócio e Produtor, Pindorama Filmes
Moderação: Belisário Franca, Sócio e Produtor, Giros
14h00 às 14h45
LATINIDADES: NARRATIVAS LATINAS
Mariela Besuievsky, Sócia e Produtora, Tornasol Films
Gonzalo Maza, Diretor e Roteirista
Jacques Toulemonde, Diretor e Roteirista
Moderação: Alice Gomes, Diretora e Roteirista
08 de Maio – sexta-feira
14h00 às 14h45
Autoras roteiristas falam sobre inspirações, sensibilidades, parcerias, ousadias em suas obras audiovisuais que as qualificaram como criadoras de universos potentes, de sucesso e com capacidade de impactar a audiência brasileira.
Carolina Kotscho, Autora e Roteirista
Flávia Lins, Autora e Roteirista
Maria Camargo, Autora e Roteirista
Rosane Svartman, Autora e Roteirista
Moderação: Carla Esmeralda, Curadora Geral, Rio2C
04 a 08 de Maio – segunda a sexta-feira
19h00 às 19h10
CUARENTENA FILM FESTIVAL
O Cuarentena Film Festival é um festival de curtas organizado pela produtora espanhola BEDMAR Films, com o intuito de apoiar a campanha #YoMeQuedoEnCasa, incentivando as pessoas a passarem a quarentena em casa e de forma criativa, apoiando a cultura. Os curtas, que podiam ser de qualquer temática, desde que no contexto de quarentena e gravados inteiramente nas casas, foram avaliados por jurados e premiados conforme categorias correspondentes.
Ao final de todos os dias de painéis, será exibido um vídeo de apresentação da iniciativa pelos organizadores e, em seguida, um curta vencedor a cada dia.
BEDMAR FILMS, produtora audiovisual
PETROBRAS
INOVAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
04 de Maio – segunda-feira
15h00 às 15h45
O QUE MUDA NO MUNDO DEPOIS DO COVID-19
Investidores de tecnologia falam sobre os impactos e as transformações que a pandemia impulsiona no mundo neste momento, abordando as mudanças de hábito e de comportamento social, a fragilidade dos empregos e das indústrias, a questão do direito individual versus o direito coletivo, e oferecem exemplos das tecnologias aceleradas em telemedicina, genética e robótica, entre outros.
In Hsieh, Co-fundador, Chinnovation
Guga Stocco, Co-fundador, Venture Capital Domo Invest
Moderação: Bernardo Zamijovsky, Curador, Rio2C
05 de Maio – terça-feira
15h00 às 15h45
AÇÕES DE IMPACTO NA PANDEMIA, SAIREMOS DISTO MELHORES?
Com R$2bi já arrecadados em doações o Brasil mostra que algo já mudou… Empresas, ONGs, artistas e Investidores se uniram e apresentam como apenas virtualmente é possível mobilizar as pessoas para ações de impacto no combate à CoVid-19, e criam novas alianças que vão perdurar para além da pandemia e para o melhoramento do nosso país.
Eduardo Mufarej, Fundador, RenovaBr
Renato Ejnisman, Vice Presidente, Bradesco
André Szajman, Co-fundador, VR Investimentos
Fábio Porchat, Ator e Apresentador
Moderação: Bernardo Zamijovsky, Curador, Rio2C
06 de Maio – quarta-feira
15h00 às 15h45
NÃO SÓ REMÉDIOS, PLASMA E VACINAS: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL É ARMA CONTRA O INIMIGO INVISÍVEL DO COVID-19
Players de Inovação, Mobilidade, dados e Inteligência Artificial e Pesquisa Científica discutem -a partir de uma visão integrada entre Academia e Mercado – como a Transformação Digital e tecnologias de Processamento de Dados, Geolocalização, Bluetooth e esteiras ágeis de pesquisa serão vitais para dar respostas rápidas no combate à Pandemia, na saída da Quarentena e mudarão nossas vidas daqui para frente, discutirão as diferentes abordagens pelo mundo e os impactos na privacidade das vidas das pessoas a partir de agora.
André Ferraz, Fundador e CEO, In Loco
Agostinho Villela, Innovation Director, IBM América Latina
Warren Stein, VP Global Sales, GlobeKeeper
André Vellozo, Fundador, DrumWave
Nicolas Simone, Diretor Executivo de Transformação Digital e Inovação, Petrobras
Moderação: Bernardo Zamijovsky, Curador, Rio2C
07 de Maio – quinta-feira
15h00 às 15h45
INOVAÇÕES MÉDICAS NO COMBATE ÀS PANDEMIAS
Fundadores de startups de Biotech e Healthtech do Japão e da Argentina discutem com o responsável por inovação no Hospital Albert Einstein sobre o desenvolvimento de diferentes pesquisas médicas, explorando os novos remédios, vacinas, testes, ferramentas e inovações que vão contribuir para o combate desta e outras eventuais pandemias.
Alex Yeh, EVP International e CEO Brasil, Allm
Franco Goytia, Fundador e CEO, CASPR Biotech
Leopoldo Schipmann, Gerente de Inovação e Startups, Hospital Albert Einstein
Moderação: Bernardo Zamijovsky, Curador, Rio2C
08 de Maio – sexta-feira
15h00 às 15h45
PANDEMIA: COMO FICOU O DIA SEGUINTE DOS INVESTIMENTOS EM STARTUPS?
Investidores nacionais e internacionais contam como será a vida dos Empreendedores daqui para frente, o dinheiro secou para as novas ideias? As Startups vão sobreviver? As Empresas vão virar pó? Quais morrem e quais se beneficiam com a Pandemia? O que muda no Mundo das Startups quando a vida voltar ao normal?
Bruno Dequech, Co-Fundador e Presidente, Jupter
Pierre Schurmann, Fundador e CEO, Keiretsu
Manoel Lemos, Managing Partner, Redpoint Eventures
Moderação: Bernardo Zamijovsky, Curador Rio2C
BRAINSPACE ICATU
CIÊNCIA, SAÚDE E BEM-ESTAR
04 de Maio – segunda-feira
16h00 às 16h45
MEDITAÇÃO, COTIDIANO E SOCIEDADE ISOLADA
Neurocientista, física e atriz falam sobre meditação e isolamento social, saúde e bem-estar, e sobre como o redimensionamento do espaço físico e do tempo causado pela pandemia impacta a qualidade de vida, mudando rotinas e interações humanas, e quais técnicas podem amenizar a angústia e a solitude.
Elisa Kozasa, Neurocientista do Hospital Israelita Albert Einstein, pesquisadora e Fellow do Mind and Life Institute
Maria Ribeiro, Atriz, Diretora e Escritora
Márcia Barbosa, Professora da UFRS e diretora da Academia Brasileira de Ciências e pesquisadora do CNPq
Moderação: Sergio Brandão, Jornalista científico e diretor da produtora VideoCiência
05 de Maio – terça-feira
16h00 às 16h45
HUMANIZAÇÃO DA PRÁTICA MÉDICA
Diretora executiva da Stanford Presence Centre e Neurocientista do Instituto D’Or falam sobre a importância das relações humanas e inovações tecnológicas na prática médica durante a pandemia.
Sonoo Thadaney, Executive Director, Stanford Presence Centre
Jorge Moll, Neurocientista, IDOR
Moderação: Marcelo Leite, Jornalista, Folha de SP
06 de Maio – quarta-feira
16h00 às 16h45
PESQUISA CIENTÍFICA CONTRA A PANDEMIA
Virologistas conversam sobre a corrida científica para entender o coronavírus, mitigar os efeitos da COVID-19, e sobre o cotidiano de quem busca conter a pandemia.
Renato Santana, Professor, Departamento de Genética, Ecologia e Evolução da UFMG
Thiago Moreno, Virologista, Fiocruz
Moderação: Giovana Girardi, Jornalista
07 de Maio – quinta-feira
16h00 às 16h45
SAÚDE MENTAL E VIDA URBANA
Neurocientistas falam sobre como o isolamento social afeta mente e cérebro, seus efeitos de curto e longo prazo sobre sono e vigília, e sobre como reduzir suas consequências nocivas e construir um novo futuro para a humanidade.
Ronald Fischer, Psicólogo e Pesquisador, IDOR
Luís Fernando Tófoli, Psiquiatra e Pesquisador, UNICAMP
Sidarta Ribeiro, Neurocientista e diretor do Instituto do Cérebro da UFRN
Moderação: Roberta Jansen, Jornalista
08 de Maio – sexta-feira
16h00 às 16h45
ANTECIPAÇÕES DO FUTURO
Economista, intensivista e engenheiro florestal falam sobre aplicação de inteligência artificial na predição da pandemia, emergências de saúde e o futuro da nossa relação com a natureza, oferecendo um contraponto humanista ao assombramento atual.
Alexandre D.P. Chiavegatto, Cientista e Professor, USP
Fernando Bozza, Médico e mestre em Ciências Biológicas, IDOR e Fiocruz
Fábio Scarano, Professor de Ecologia, UFRJ
Moderação: Rafael Coimbra, CEO, Labmídia.com
AMBEV CREATIVEX
MARCAS: PROPÓSITO E IMPACTO
04 de Maio – segunda-feira
17h00 às 17h45
CRIANDO HISTÓRIAS PARA A NASA: UMA CONVERSA COM PAUL PROPSTER
O contador de histórias, amante de estratégias, conector de pontas Paul Propster, Story Architect da NASA, fala sobre a elaboração de estratégias de comunicação, como implantar a cultura do “porquê” para atingir stakeholders em diferentes setores e como liderar o desenvolvimento e estabelecimento de processos e ferramentas de narrativa.
Paul Propster, Story Architect & Senior Strategic Planner, NASA Jet Propulsion Laboratory
Entrevista: Ricardo Dias, VP de Marketing, Ambev
05 de Maio – terça-feira
17h00 às 17h45
A ERA DA REPUTAÇÃO
Existe um paradoxo subestimado do conhecimento que desempenha um papel central em nossas democracias liberais hiperconectadas: quanto maior a quantidade de informação que circula, mais dependemos dos dispositivos de reputação. Pensadores, criativos e executivos falam sobre a construção da reputação como pilar da inteligência coletiva e como podemos nos tornar cognitivamente autônomos.
André Vellozo, Fundador, DrumWave
Gloria Origgi, Filósofa e Pesquisadora, Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica
Carla Crippa, VP de Relações Corporativas, Ambev
Moderação: Ana Couto, CEO e Diretora de Criação, Agência Ana Couto
05 de Maio – terça-feira
18h00 às 18h45
O SHOW TEM QUE CONTINUAR
Os Jogos Olímpicos, SXSW, Coachella, Cannes, os adiamentos e cancelamentos de grandes eventos causam prejuízos incalculáveis e especulação sobre o futuro do setor cultural. Ao mesmo tempo, a indústria que promove o encontro, a troca, a aproximação, busca soluções virtuais, alcançando recordes de visualizações em lives e se firma como única saída para sanidade da sociedade. Plataformas, Eventos e Patrocinadores conversam sobre o futuro da indústria do entretenimento, modelos de negócios possíveis, posicionamento de patrocinadores e alternativas para sobrevivência.
Louis Black, Co-fundador, SXSW e The Austin Chronicle
Patrícia Muratori, Head of YouTube, Content and Partnerships Brazil, Youtube
Ricardo Dias, VP de Marketing, Ambev
Moderação: Rafael Lazarini, SVP, Advisor & Head of Business Development, Live Nation Entertainment e Fundador, Rio2C
06 de Maio – quarta-feira
17h00 às 17h45
CRIATIVIDADE E REPLICABILIDADE
A tecnologia facilitou a expressão, acesso e troca de ideias, fazendo com que, quer você queira ou não, toda criação seja uma cocriação. Em tempos onde o “fazer” supera o “ser inédito”, vamos discutir como as ideias podem aprender com outras ideias e a identificação do replicável sem perder a identidade.
Cris Naumovs, consultora de criatividade e conteúdo, Apego Inc
Christian Rôças, CEO, Porta dos Fundos
Renata Bokel, Chief Strategy Officer, WmCCANN
Moderação: Steve ePonto, Creative Strategist, Instagram
07 de Maio – quinta-feira
17h00 às 17h45
O RESSIGNIFICADO DO CONSUMO
Futuristas dizem que o coronavírus funciona como um acelerador de futuros, antecipa mudanças que estavam em curso, marca o fim do século 20 e confirma que a experiência humana é que constrói o tempo. O que muda “pós-corona”? Quais escolhas devem ser feitas? Quais os limites impostos? Como a crise age para mudar valores? Pesquisadores e executivos falam sobre o fortalecimento da solidariedade, a necessidade de revisitar prioridades e o questionamento do modelo de sociedade baseada no lucro. O que vai guiar os consumidores daqui para frente?
Billy Nascimento, CEO, Forebrain
Giuliana Tatini, CEO, Mesa
Mariano Gomide, Fundador e co-CEO, Vtex
Moderação: Fátima Rendeiro, Associated Partner do Copenhagen Institute for Futures Studies
08 de Maio – sexta-feira
17h00 às 17h45
MARCAS:EMPATIA E IMPACTO
O mercado foi surpreendido pela inusitada união de empresas concorrentes no combate a pandemia. A palavra da vez é empatia. Bancos, Telefônicas, Varejo, e diversos setores se mobilizam em ações e informações. Diretores de marketing falam sobre a iniciativa, como alinhar valores, construir parcerias, e realizar co-branding relevante nesse cenário. O alinhamento por causa chegou para ficar?
André Turquetto, Diretor de Marketing e Produtos, Alelo
Livia Marquez, Diretora de Comunicação e Mídia, OiPethra Ferraz, Diretora de Marketing, XP Inc
Moderação: Samantha Almeida, Head of Content, Olgivy Brasil
MÚSICA E O FUTURO DO ENTRETENIMENTO
04 de Maio – segunda-feira
18h00 às 18h45
A FEBRE DAS LIVES
Artistas e executivos falam sobre a recente febre das lives em tempos de Pandemia, como elas estabeleceram um novo padrão artístico e se perduram quando acabar a quarentena, se competem com os shows ao vivo ou abrem mercado para as produções caseiras e sobre como melhorar a captação de som e luz, como rentabilizar e remunerar os artistas e final,ente como promover e engajar a audiência.
Felipe Simas, Sócio-fundador, F/SIMAS
Paulo Junqueiro, Presidente, Sony
Toni Garrido, Cantor e Compositor
Moderador: Marcelo Castello Branco, CEO, UBC
06 de Maio – quarta-feira
18h00 às 18h45
QUAL O PAPEL DAS AGREGADORAS?
Executivos brasileiros de agregadoras internacionais falam como estão transformando o mercado da música, fazendo a ponte direta entre músicos e plataformas de streaming, e quais são suas estratégias para beneficiar os artistas.
Alexandre Schiavo, Managing Director Brasil, Altafonte
Eveline Alves
Marcos Chomen, Diretor Brasil, CD Baby
Arthur Fitzgibbon, Diretor Brasil, ONErpm Music Distribution
Moderação: Flora Gil, Diretora, Gegê Produções
07 de Maio – quinta-feira
18h00 às 18h45
IP: DE QUEM É A MÚSICA?
Produtores, advogada e executivos falam sobre a questão da propriedade intelectual de alguns dos maiores hits da atualidade, sobre a perspectiva de quem os cria e quem os promove.
Décio Cruz, Gerente de A&R, Warner Chappell
Fernanda Abreu, Cantora e compositora
Papatinho, Produtor musical e beatmaker
Moderação: Mariana Valente, Advogada e Diretora do InternetLab
08 de Maio – sexta-feira
18h00 às 18h45
PODCAST: UM NOVO JEITO DE FALAR DE MÚSICA
Criadores dos principais podcasts de música do momento falam sobre seus métodos de criação, roteirização e produção de conteúdo.
Cleber Facchi, Co-criador, Podcast VFSM (Vamos falar sobre Música)
Fabio Silveira, Editor-chefe, Podcast FastForward
Camilo Rocha, Co-criador, Escuta Podcast – Nexo
Moderação: Bruno Natal, Documentarista e jornalista
STORYVILLAGE – O LIVRO ALÉM DO LIVRO
04 de Maio – segunda-feira
10h00 às 10h45 | 10am to 10:45am
A NARRATIVA DO FUTURO: “O PROBLEMA DOS TRÊS CORPOS”
Escritor chinês e advogado brasileiro conversam sobre o papel da ficção científica como uma conjugação entre ciência e capacidade de imaginação de cenários de futuro, partindo das premissas da premiada trilogia “O Problema dos Três Corpos”.
Cixin Liu, Autor, “O Problema dos Três Corpos”
Entrevista: Ronaldo Lemos, Cofundador e Diretor, Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS)
05 de Maio – segunda-feira
10h00 às 10h45
PLURIAUTORES: A ESCRITA EM DIFERENTES SUPORTES
Autores que escrevem roteiros, podcasts ou audiodramas e que são referências da literatura falam sobre o papel do pluriautor como criador de conteúdo para diferentes formatos e plataformas.
Lusa Silvestre, Escritor e Roteirista
Raphael Montes, Escritor e Roteirista
Ray Tavares, Escritora e Roteirista
Moderação: Ruan de Sousa Gabriel, Jornalista
06 de Maio – quarta-feira
10h00 às 10h45
COMO O MERCADO EDITORIAL SE REORGANIZA ONLINE?
Em momento de pandemia e de uma crise econômica sem precedentes, o mercado editorial precisa se reinventar e buscar alternativas. Fundadores de duas plataformas digitais, Bibliomundi de e-books e Ubook de audiolivros, discutem sua visão e como as editoras estão se reorganizando digitalmente.
Raphael Secchin, CEO, Bibliomundi
Eduardo Albano, Co-fundador e Diretor de Conteúdo, Ubook
Moderação: Leonardo Neto, Jornalista, PublishNews
07 de Maio – quinta-feira
10h00 às 10h45
FINANCIAMENTO COLETIVO: UMA SAÍDA PARA A CRISE OU UM NOVO MODELO DE NEGÓCIOS?
Cofundadores das principais plataformas de crowdfunding e consultor falam sobre como este mecanismo se tornou uma opção para idealizadores de todos os setores culturais, sobretudo em momentos de crise.
Murilo Farah, Cofundador e CEO, Benfeitoria
Rodrigo Machado, Cofundador e CEO, Catarse
Moderação: Téo Benjamin, Consultor, Bando
08 de Maio – sexta-feira
10h00 às 10h45
O FUTURO DO MERCADO EDITORIAL
Chantal Restivo-Alessi, Chief Digital Officer e CEO da divisão internacional da Harper Collins conversa com o jornalista Bolívar Torres sobre o futuro do livro. Como o mercado editorial está se estruturando em meio às mudanças impostas pela pandemia? O que mudou? Já podemos falar em tendências comportamentais após o isolamento?
Chantal Restivo-Alessi, Chief Digital Officer e CEO, International Foreign Language-Harper Collins
Moderação: Bolívar Torres, Jornalista
PETROBRAS
EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA
04 de Maio – segunda-feira
11h00 às 11h45
NEUROPEDAGOGIA E CONFINAMENTO: EMOÇÕES E APRENDIZAGEM
Especialistas na área de neuropedagogia falam sobre a importância da inteligência emocional e o impacto do confinamento na qualidade e aproveitamento da aprendizagem para educadores, alunos e outros profissionais do setor educacional.
Rochele Paz, Mestra e Pós-Doutora, Coordenadora do Grupo de Pesquisa Neuropsicologia Clínica e Experimental – PUCRS
Marília Zaluar, Doutora em Neurociência, UFRJ
Moderação: Carina Rosa, Pedagoga e Psicóloga
05 de Maio – terça-feira
11h00 às 11h45
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E HIGHTECH: EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Representantes de instituições de referência no setor educacional com foco em tecnologia falam sobre como utilizar a inovação como aliada do aprendizado, e quais as vantagens e desvantagens do ensino através de plataformas online.
Ricardo Schneider, Chief Science Officer, Somos Educação
Alexandre Campos, HEAD Brasil, Google for Education
Flávio Cunha, Professor, Universidade Rice
Moderação: Rakel Cogliatti, Curadora Rio2C
06 de Maio – quarta-feira
11h00 às 11h45
EDUCAÇÃO NAS TELAS
Personagem e criadores de produções audiovisuais focadas em diferentes questões do universo educacional falam sobre os seus processos de pesquisa e conteúdo de suas obras e a representação da periferia e das minorias nas telas.
Marcela Jesus, Personagem e Narradora, “Espero Tua (re)volta”
Carla Faour, Criadora e Roteirista, “Segunda Chamada”
Cacau Rhoden, Diretor, “Nunca me Sonharam”
Deborah Bloch, Atriz, “Segunda Chamada”
Moderação: Rakel Cogliatti, Curadora Rio2C
07 de Maio – quinta-feira
11h00 às 11h45
EDUCAÇÃO VISIONÁRIA & EMPREENDEDORISMO
Estudante brasileiro e banco mundial apresentam os seus projetos visionários e falam sobre as diferentes iniciativas e desafios para tornar um projeto atrativo e inclusivo.
Laerte Breno, Educador Popular, Unifavela
Ildo Lautharte, Economista, Banco Mundial
Moderação: Rakel Cogliatti, Curadora Rio2C
08 de Maio – sexta-feira
11h00 às 11h45
EDUTAINMENT
Líder de projetos do primeiro centro de e-sports de uma favela no mundo e cofundador de empresa de referência de edutainment e gamificação falam sobre a importância e os impactos da utilização do entretenimento e das redes sociais como aliados à aprendizagem e ao desenvolvimento das habilidades humanas.
Luciano Meira, Co-fundador, Joystreet
Mariana Uchôa, Líder de Projetos, Afrogrames
Moderação: Rakel Cogliatti, Curadora Rio2C
Mais informações sobre o evento: www.rio2c.com.br