Anúncio
Início Noticias A-Z Rock in Rio e Curseria lançam curso inédito sobre Gestão de Eventos...

Rock in Rio e Curseria lançam curso inédito sobre Gestão de Eventos e Negócios

A transformação digital possibilita quebrar barreiras e aprender coisas novas. A internet se tornou uma ferramenta para quem busca por aprendizagem e especialização, como os cursos online, que são uma opção para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, a Curseria , plataforma de cursos online, e o Rock in Rio lançam, no dia 29, o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, para que o aluno possa aprimorar seu conhecimento e sua vida profissional com os grandes executivos responsáveis pela realização das edições do festival no Brasil e no exterior. No dia 30, às 21h, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, fará uma live abordando um tópico complementar ao conteúdo do curso. No Instagram da Curseria, o empresário discutirá e responderá perguntas enviadas pelo público sobre os novos desafios na gestão de eventos e negócios em um cenário modificado pela pandemia.

A estrutura do curso contará com uma aula inaugural e três módulos com conteúdos captados durante todos os dias de festival e com a participação dos profissionais do Rock in Rio. O curso vai muito além de apresentar técnicas de gestão de eventos, sendo destinado para qualquer pessoa e profissional que busque entender a excelência técnica e de gestão na entrega de experiências inesquecíveis, uma marca registrada do Rock in Rio. Os módulos são divididos em Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências, com o total de dez aulas.

“Quando decidimos fazer um curso sobre gestão de eventos, não houve dúvidas em escolher os responsáveis pelo Rock in Rio para compartilharem o sonho de concretizar um festival dessa magnitude”, conta Danilo Ricchetti, cofundador da Curseria. Com o lançamento programado para o final de junho e com mudanças sendo impostas na indústria do entretenimento, o curso é uma ferramenta para que profissionais ligados a área possam se reinventar e se aprimorar com os ensinamentos de grandes profissionais.

O curso foi gravado durante as duas semanas da última edição do Rock in Rio, no Brasil, e em duas fases: durante o festival, na Cidade do Rock, e pós festival. As aulas apresentam os executivos da marca analisando os cases de 2019, as expectativas e realidades, teoria e prática durante todo o evento. Ou seja, o aluno terá a visão dos professores sobre os resultados que deram certo e errado, os aprendizados e desafios que tiveram em todos os âmbitos do evento, além de mostrar a diferença entre teoria e prática de gestão de eventos.

Anúncio

Além da troca de experiências com os executivos da marca, o aluno também terá acesso no módulo de gestão, às propostas inovadoras oferecidas pela plataforma de experiência e as diferenças entre gestão e liderança. A partir dessas perspectivas, os conteúdos abordados contarão sobre as técnicas de integração de times e humanização das relações profissionais com a equipe do Rock in Rio, a cultura de liderança horizontal com times de alta performance, que são desenvolvidos em cinco níveis e subníveis, e as dez práticas de alto desempenho do festival.

O curso, que já esteve em pré-venda, excedeu as melhores projeções da plataforma em unidades vendidas, sendo a maior procura por São Paulo (40%) e Rio de Janeiro (30%). Diante dessa grande busca pela qualificação, a parceria do Rock in Rio com a Curseria foi adiante e, juntas, farão com que a cada curso “Gestão de Eventos e Negócios” vendido, outro seja doado. A estimativa é que na primeira fase sejam disponibilizados no mínimo 1.000 cursos para ONGS que atendem a profissionais e estudantes em busca de se aprimorar ou entrar no mercado de trabalho. A parceria será com o Instituto Criar, Arteiros, associação Pipa e Fundação Fenômenos. O curso também será oferecido aos artistas que estiveram no Espaço Favela. A atitude reafirma o compromisso do festival de construir um mundo melhor, e o da Curseria, de levar conhecimento ao maior número de pessoas.

Para a Curseria, o conteúdo tem o objetivo de despertar no aluno o desejo pelo desenvolvimento de competências técnicas relacionadas com a gestão de eventos e negócios. “Esse processo se dará com base no estudo, análise e aprofundamento no modelo de negócios do Rock in Rio, que desde a sua criação, simboliza a inovação, a construção de um legado e o senso de colaboração com as pessoas e a sociedade”, conclui Ricchetti.

“O Rock in Rio se consolidou como uma plataforma de experiências, mas além dos grandes eventos, temos todo um trabalho de planejamento e execução com um grande time. Queremos compartilhar com as pessoas como nós consolidamos a marca e as razões que tornam o festival tão aspiracional, afinal, somos exemplo aqui no Brasil e fora. A parceria com a Curseria traz a possibilidade de expandirmos esse horizonte, a partir de conteúdos de excelência para quem quer entrar na área, quem quer conhecer o outro lado do evento, como é o ‘por trás do festival’ e saber como usar nossos métodos e estratégias no ambiente de trabalho”, conta Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

O curso já está a venda. Todas as informações e novidades do curso estão disponíveis no site: http://curseria.com/a-curseria/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.