Um grupo formado por 10 dos maiores distribuidores de produtos pet da América Latina virá ao Brasil esta semana para se reunir na PET South America, no São Paulo Expo.
Empresários de Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Uruguai, Chile e Bolívia participarão da Rodada de Negócios de Exportação com 12 indústrias brasileiras, no dia 18 de agosto.
Durante 3 horas, as empresas convidadas terão oportunidade de fechar novas parcerias.
A Rodada é uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, organizadora da PET South America, com a COMMPAZZ, consultoria de soluções para exportações do mercado pet.
O intuito é fomentar negócios entre companhias brasileiras e estrangeiras, consideradas referências no mercado.
Os próprios expositores ajudaram a mapear os principais players da região. O balanço da Rodada de Negócios é auditado e divulgado após o término das conversas.
“Demos todo o suporte para trazê-los ao evento para, além da Rodada de Negócios, eles visitarem o pavilhão e conhecerem as novidades da indústria nacional para o segmento”, afirma Guilherme Martinez, Head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil.
As exportações representam uma fatia significativa da indústria pet no país.
Segundo o Comex Stat, portal de estatísticas de comércio exterior, só no primeiro trimestre deste ano, dois dos nossos vizinhos ocupavam o top list de países que mais importam no segmento pet: Chile, em primeiro lugar com aproximadamente US$ (FOB) 4 milhões, e Colômbia, em terceiro, com US$ (FOB) 3 milhões.
“Isso mostra a força do mercado latino-americano e a importância de ações como a nossa para fortalecer a indústria nacional e promover todos os elos da cadeia”, conclui Martinez.