Roy Taylor adquire Mercado & Eventos

Anúncio

O jornalista e publicitário Roy Taylor adquiriu a parte pertencente do Mercado & Eventos (M&E) junto ao Grupo Folha Dirigida, tornando-se dono de uma das principais publicações direcionados ao turismo do Brasil. O Mercado & Eventos pertencia ao Grupo Folha Dirigida, idealizado e criado pelo jornalista Adolfo Martins, está no mercado editorial há 25 anos e possui 25 publicações.

Roy Taylor atua desde a década de 60 em jornais e revistas. Nascido em Santos, iniciou sua trajetória na área comercial em jornais como “A Gazeta” e “A Gazeta Esportiva”. Ainda na década de 60 atuou na FOLHA DE SÃO PAULO.  Mais tarde, já no Rio de Janeiro, veio a trabalhar no Jornal dos Sports, O Jornal, Rede Manchete, “O Fluminense”, entre outros.

Na década de 80, atuou como gerente de Publicidade da Revista de Domingo do JORNAL DO BRASIL. Em 1999 veio para o grupo FOLHA DIRIGIDA com o objetivo de reestruturar a área comercial. Ali conheceu e assumiu o projeto da FOLHA DO TURISMO que sob sua gestão, ganhou um novo impulso com as edições especiais das feiras nacionais e internacionais, de modo a alcançar uma expressão nacional, concretizada a partir de 2003, quando criou o MERCADO & EVENTOS.

Ao longo dos últimos 15 anos levou o Mercado & Eventos á liderança de mercado e a condição de ser o maior veículo de mídia especializada em turismo no país. A seriedade e o profissionalismo marcaram a trajetória deste torcedor do Fluminense casado com Rosa Masgrau.

Anúncio

Em sua despedida do M&E, Adolfo Martins agradeceu os colaboradores e parceiros que estiveram ao seu lado desde o início e afirmou estar deixando a publicação em ótimas mãos.

“Por razões estritamente pessoais, a partir desta edição, estamos transferindo o comando do M&E para uma dupla que dispensa qualquer apresentação e que, em grande parte, foram a força-motriz desse projeto M&E: referimo-nos ao Roy Taylor e à sua extraordinária escudeira Rosa Masgrau. Ao passar-lhe o bastão do M&E, desejamos-lhe todo o sucesso (esse sucesso que, até aqui, ele e Rosa ajudaram-nos a consolidar). Que ele dê continuidade a essa obra que se tornou referência do turismo nacional e internacional. E que ele possa preservar sempre a filosofia editorial que nos trouxe até aqui. E que, estamos certos, não terá desvio de rota. Boa sorte, Roy”, finalizou em seu último editorial na publicação.