A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, nomeou a RX Alemanha como a vencedora do Prêmio de Marketing UFI 2024 (UFI Marketing Award).
O tema deste ano para o Prêmio, que reconhece iniciativas exemplares de marketing desde 2001, foi “Receita orientada por dados: O ingrediente secreto para Venues e Organizadores de Eventos”.
A RX Alemanha, com o case da exposição FIBO, utilizou dados coletados ao curar uma estratégia de marketing muito direcionada/orientada por persona, trabalhando com ferramentas de automação de marketing e, consequentemente, monetizando as informações reunidas.
O júri ficou impressionado com a transformação de dados em ideias de negócios e, portanto, decidiu premiar a RX Alemanha com o Prêmio de Marketing UFI deste ano.
“O processamento e análise de dados têm sido temas de conversa por muitos anos. Como organizadores e operadores de locais, coletamos e processamos quantidades incrivelmente grandes de dados de fontes como formulários de registro, plataformas de bilhetagem, rastreamento de comportamento online, sistemas de entrada de locais, pesquisas e muitos outros”, disse Dorota Wallusch, Presidente do Grupo de Trabalho de Marketing da UFI.
“Com a digitalização tomando conta de quase todos os aspectos do marketing, é hora de perguntar como nosso negócio se beneficia dos dados ao redor e como podemos monetizar o que temos – e premiar a melhor e mais eficaz história de sucesso”, completou.
Michael Köhler, Gerente Geral da RX Alemanha, afirmou que decisões orientadas por dados estão cada vez mais definindo o ritmo no marketing de feiras.
“Estamos muito orgulhosos de ser honrados com este prestigioso e renomado prêmio na indústria de feiras. O 1º lugar não é apenas uma confirmação importante, mas também uma grande motivação para toda a equipe de marketing”, celebrou.
O júri também celebra os finalistas pela qualidade de seus projetos: Informa Markets & IIRIS’s MQL Dashboard e TAITRA (Conselho de Desenvolvimento de Comércio Externo de Taiwan) com o Ingrediente Secreto de seu show COMPUTEX 2023.
Os vencedores dos Prêmios UFI 2024 apresentarão seus projetos no 91º Congresso Global da UFI, de 20 a 23 de novembro de 2024, em Colônia, Alemanha.
O Prêmio de Marketing UFI é uma das categorias anuais de prêmios da UFI que reconhecem e recompensam iniciativas de sucesso orientadas por resultados na indústria de exposições.
Esses prêmios celebram a excelência em várias categorias, incluindo recursos humanos, operações e serviços, parceiros da indústria, sustentabilidade, inovação digital e marketing.
Para mais informações, visite www.ufi.org/awards. Para saber mais sobre o Congresso Global da UFI, visite www.uficongress.org