O XII Salão das Motopeças se estabeleceu como portador de um novo paradigma para o setor, reunindo 8 mil visitantes, uma média diária de 2 mil presentes no Expo Center Norte.
Com olhar atento às diferentes questões relacionadas ao mercado, o evento trouxe à tona o protagonismo do debate sobre segurança pública e a necessidade de mobilização dos agentes da área.
Além dos 93 expositores, representando mais de 250 marcas e seus produtos, a feira também cedeu espaço para o diálogo em reunião aberta envolvendo empresários e políticos.
Juntos eles puderam discutir, entre outros assuntos, os rumos das frentes parlamentares relacionadas à área e suas ações de proteção à indústria.
Outro debate que esteve em pauta foi o da implementação de políticas de segurança pública mais eficazes para os fabricantes e usuários de motos.
Estiveram presentes, na ocasião, o deputado federal Celso Russomanno, o deputado estadual Jorge Wilson e o vereador Jorge Wilson Filho.
Eles se juntaram ao presidente da Anfamoto, Orlando Cesar Leone, para uma sessão com representantes das empresas associadas.
De acordo com Leone, o volume de negócios nesta edição do salão superou os 200 milhões, número que aponta o melhor desempenho do evento entre todas as suas 12 edições.
“É uma marca não só para a história do evento, mas do setor como um todo, que segue em desenvolvimento constante e amplo, incluindo assuntos ligados aos aspectos sociais da área, essenciais para o futuro sustentável do setor”, celebra.
Durante o Salão das Motopeças ainda foi lançado o primeiro curso certificado de mecânica de motocicletas, numa parceria entre Anfamoto, Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a escola Mestre das Motos, que será dividido em módulos, com aulas online e presenciais.
Para a parte teórica, basta uma conexão à internet para acompanhar os conteúdos.
Quando chegar o momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, as aulas passam para o formato presencial, no campus do Ítalo-Brasileiro.
As informações sobre inscrições, início das aulas e sobre o curso estarão em breve nos sites da Anfamoto, do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e da Mestre das Motos.
Também foi dado o primeiro passo para fundação da Associação Marly Menezes (AMM), idealizada por Orlando Cesar Leone, que será atuante no auxílio a acidentados em motos com sequelas incapacitantes, com serviços de assistência multidisciplinar e de reabilitação, e de reinserção ao mercado de trabalho.
O XIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças deve acontecer em março de 2024, e virá com muitas novidades.