Anúncio
Início Geral Salão do Automóvel de Buenos Aires começa com novidades e homenagem a...

Salão do Automóvel de Buenos Aires começa com novidades e homenagem a Fangio

Anúncio

O Salão do Automóvel de Buenos Aires abre tem início hoje (19), no centro de convenções La Rural, trazendo novidades para o mercado. O evento vai até domingo (28) e os interessados em visitar a exposição terão que desembolsar  100 pesos de entrada (cerca de R$ 35). O Salão é promovido pela AMC Promociones Argentina.

A Renault mostrará versão final da Oroch, baseada no Duster. Outra estrela da marca francesa deve ser o Sandero RS.  Um possível rival da Renault Oroch virá da Fiat, que apresenta o protótipo de seu carro conceito (Fiat FCC4) e ainda versões aventureira e elétrica do 500.

Ainda no segmento de picapes, o visitante do salão conhecerá de perto a nova Frontier, da Nissan.  A fabricante também mostrará na Argentina o SUV compacto Kicks, ainda na fase de conceito.

A divisão especializada em picapes do grupo Fiat Chrysler (FCA) leva a Buenos Aires uma edição limitada da 1500 com assinatura da marca de esportes aventura e motocross Fox Head. Com tração 4×4, o modelo tem motor Hemi V8, de 5,7 litros e 400 cavalos de potência.

Anúncio

O novo Focus, modelo 2016, será uma das estrelas da Ford, que deverá lançar o carro no Brasil nas próximas semanas. A Peugeot apresentará as versões reestilizadas do 308 e do 408. A marca francesa também mostra aos argentinos o 2008, que ainda não é vendido por lá.

Novidades em 2015

Uma das atrações de destaque que apresenta o 7º Salão é uma homenagem para Juan Manuel Fangio como parte da celebração di que seria seu aniversário 104 e que pode ser visto no Pavilhão Azul da La Rural.

Lá a família de vai os expor modelos utilizados durante a carreira de sucesso do cinco vezes campeão mundial e que agora estão agora em exposição no museu. Serão apresentados o coupe roadster Mercedes Benz 300SL de 1958; o Maserati 250F, que ganhou seu quinto campeonato mundial em Nürburgring Grand Prix; Chevrolet 1940,  e o quase desconhecido Simca Gordini 1958.

Objetos pessoais que pertenceram a este grande piloto argentino, como sua agenda, o casco de madeira que salvou sua vida em seu acidente em Monza (1952), bem como luvas, óculos de proteção e troféus.

Acompanhe a cobertura pela mídia brasileira especializada ou no site oficial do evento: www.elsalondelautomovil.com.ar

Fonte: G1 e Assessoria de imprensa do evento

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile