Anúncio
Início Noticias A-Z Salão do Automóvel de Genebra 2021 é cancelado e colocado à venda

Salão do Automóvel de Genebra 2021 é cancelado e colocado à venda

Anúncio

A edição de 2021 do Salão do Automóvel de Genebra (SAG) foi cancelada devido às consequências financeiras da pandemia do coronavírus, anunciaram seus organizadores na última segunda-feira (29).

Além do cancelamento da edição de 2021, a organização também planeja vender o direito de realização do Salão de Genebra para a dona do Palácio de Exposições e Congressos de Genebra (Palexpo), onde este evento é realizado.

Tradicionalmente, o Salão do Automóvel de Genebra é realizado em março. A edição deste ano foi cancelada na última hora pela pandemia da Covid-19. Os organizadores pediram ajuda financeira ao Cantão de Genebra para cobrir as perdas causadas por esse primeiro cancelamento, estimado em 11 milhões de francos suíços (US$ 11,2 milhões), e para preparar uma nova edição.

No início de junho, as autoridades de Genebra aprovaram um empréstimo de 16,8 milhões de francos suíços, mas os organizadores do Salão decidiram rejeitá-lo nesta segunda-feira, pois não conseguiriam realizar o primeiro pagamento em junho de 2021.

Anúncio

Ao rejeitar o empréstimo, a declaração dizia:

“A Fundação agradece às autoridades competentes do Cantão e do Estado de Genebra por sua disposição de conceder esse empréstimo ao SAG, mas não vê os termos do empréstimo como garantia de longo prazo. estabilidade financeira da Fundação em sua forma atual. A razão para isso é que a Fundação seria obrigada a pagar um milhão de francos suíços já em junho de 2021, antes de ter a oportunidade de gerar fundos adicionais, pois a edição 2021 do Salão pode não acontecer. Também é considerado inadmissível que uma condição do empréstimo seja a organização de um evento em 2021. O empréstimo, portanto, não foi aceito. Decidimos, portanto, a favor da venda do SAG à Palexpo SA. O objetivo é encontrar uma solução que garanta a organização regular de um Salão Internacional do Automóvel em Genebra. A compra dos ativos transferirá todos os direitos para a organização do SAG para a Palexpo”

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile